Skip to main content

5 Dicas para saber se a loja virtual é confiável

O questionamento de muitas pessoas antes de comprar na internet é sobre a confiabilidade do site e por muitas vezes deixa de realizar sua compra por essa dúvida que paira em suas cabeças. Hoje nós iremos dar algumas dicas de como não errar na escolha do site.

1. Pesquisa de reputação

Antes de qualquer coisa, o ideal é que seja feito uma pesquisa sobre o site e a reputação deste na internet. As avaliações online dos compradores são muito válidas e devem ser levadas em consideração.

2. Acessibilidade à comunicação

Observe se o site oferece meios de comunicação como sac. A Francisca Joias para melhorar o relacionamento com o cliente e passar segurança dispõem de diversos meios pelo qual você pode entrar em contato como e-mails, telefones, whatsapp, instagram, e-mail e chat online em horário comercial.

3. Verificar selos de confiabilidade

Todo site confiável possui selos de segurança, de avaliação de consumidores e até do próprio google, para comprovar que aquele site é seguro. Em nosso site por exemplo você pode conferir estes selos ao final da página principal, no rodapé. Veja a seguir:

4. Dados do cliente protegidos

Verifique se os dados da sua compra estão protegidas tais como os dados de cartão de crédito e informações cadastrais, números de documentos e endereço. Quando você escolhe o seu produto e vai para o carrinho de compras observe na barra de pesquisa, perto da URL, o cadeado com a palavra “seguro”, quer dizer que nenhum de seus dados serão expostos. 

5. CNPJ – Toda empresa legalizada deve ter

Toda informação é muito importante, então não só proteja os seus dados como pesquise sobre os dados da empresa no qual vai comprar, esses sim devem ser expostos. Consulte a situação da empresa no site da Receita Federal. E após colher todos esses dados, pode sentir-se seguro e desfrutar do conforto de fazer compras sem sair de casa.

Espero que tenha ajudado 🙂 Clique aqui e veja nossas peças pra você comprar, seja no nosso site ou no Showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.