Skip to main content

Tipos de tranças para cabelos curtos e longos

Usar tranças é um tipo de penteado que combina com praticamente todas as ocasiões, podendo dar um ar de elegância ou descontraído dependendo da forma e o jeito que se faz. Tudo depende da sua vontade e habilidade. Esse tipo de penteado pode ser feitos nos mais diversos tipos de cabelos, são vários tipos para curtos e longos. As tranças também podem vir acompanhadas de coques, rabos-de-cavalos e até salvar seu look no dia que você não está de bem com os cabelos.

CURTOS

No Pinterest temos um grande número de diferentes tipos de penteados para todos os. Veja aqui!

longos

[produtoPost id=”505″]

O estilo de trança que vem conquistando o coração das famosas e fashionistas em 2016 são as tranças boxer! São tranças embutidas que se assemelha ao estilo de penteado adotado pelas boxeadoras durante muitos anos.

Veja um exemplo usado pela youtuber Náh Cardoso no Lolapalloza 2016:

penteados-famosas-lollapalooza-201674791

[produtoPost id=”478″]

Seguindo o mesmo modelo de Náh, esse penteado ainda possibilita o uso de acessórios mais ousados como brincos ear cuff e as gargantilhas coleira. Visite nossa loja virtual e escolha o acessório que mais combina com você.

Dicas e cuidados especiais:

• Não faça tranças com o cabelo molhado.

• Use gel se quiser um acabamento perfeito, mas sem exagerar.

• O cuidado tem que ser redobrado para quem tem cabelos afro, pois costumam ficar com as tranças por um maior período de tempo. Principalmente ao lavar, para alguns fios não ficarem arrepiados. Procure alguém que possa indicar o xampu e o condicionador adequado. Isso vale para o modo de secar também.

• Dormir com o cabelo trançado pode deixar seu cabelo com um ondulado lindo no dia seguinte. Para melhor efeito, antes de deitar borrife spray fixador.

Já sei tudo! #sqn

Se você acha que fazer tranças é algo fácil, está completamente enganada. Hoje existem tantos modelos e jeitos de fazer que você só olha e nem tem ideia de como começar. Tutoriais de penteados para casamentos e outros tipos de eventos são de deixar você de queixo caído.

Exemplos:

[+] Tutoriais de Tranças no Youtube [+] Tranças no Instagram
E aí, gostou das dicas?
Não esqueça de comentar e se tiver algum estilo de trança preferida, conte pra gente.
Beijos,
Francisca Joias