20/06/2016
Acessórios / Dicas

Acessórios religiosos para todos os tipos de crenças

As peças religiosas se manifestam das mais diversas maneiras. Ela inspira proteção e sorte para quem estiver usando!

Hoje em dia, os acessórios religiosos já são encontrados em diferentes materiais, tamanhos e com diversas pedrarias. Tem as peças banhadas a ouro amarelo, rosé, branco, de prata, com zircônias, entre outras. Nesse quesito, não existe um modelo que seja melhor do que o outro, ou que esteja mais na moda. Você só precisa encontrar aquele que mais combina com o seu estilo. E se quiser um de cada, tudo bem! Você pode misturar diferentes materiais em um mesmo look.

A religião que o seu coração escolheu seguir não importa, o que importa é sempre acreditarmos em algo que nos faz feliz todos os dias. Pensando nisso a Francisca Joias Contemporâneas – que busca sempre trazer acessórios de qualidade para todos os gostos das nossas queridas clientes – resolveu criar variados tipos de semi joias que reforçam a paixão e dedicação de cada um em sua .

colares

Visite nosso site e encontre muito mais acessórios religiosos:

CruzPai Nosso | Espírito Santo | São Bento e O Senhor é meu Pastor

Lembrando que mesmo que o propósito desse post seja sobre acessórios religiosos, você não precisa necessariamente ter seguir uma! Você pode usá-los apenas tendo ou se você se sente uma pessoa abençoada. O importante é sempre manter o lado positivo em sua vida!

Como usar:

Antes de qualquer coisa, você tem que ficar atenta ao significado do acessório que está usando. Você pode até não “acreditar” no que ele representa mais isso não quer dizer que ele não deve ser respeitado. Com isso, é indicado que você não use esses acessórios com roupas muito sensuais. Não queremos ofender ninguém, não é mesmo?

acessorios religiososDica coringa:

Para que a peça tenha um maior destaque no seu look, indicamos que você opte por combinações mais neutras. Um bom exemplo seria um vestido básico de cor única, sem muitos detalhes. Se você gosta de acessórios mais simples, como colar de pingente o uso de estampas e texturas é livre! A ideia é sempre balancear um e outro: mais na roupa, menos no acessório ou vice e versa.

Mas acessórios religiosos servem apenas para demonstrar a fé?

Sim e não! Desde que os acessórios com tema religioso virou tendência entre as fashionistas, ele se tornou algo mais do que apenas uma demonstração de . Porém, a maioria das mulheres que usam esses acessórios tem como finalidade reforçar o amor pela sua religião. Mas nada te impede de usar a peça, tenha apenas em mente que ela deve ser respeitada. Já que para outras pessoas o significado é de suma importância.

Os acessórios religiosos mais vendidos na Francisca Joias

Eles são os queridinhos das clientes e estão sempre em reposição no site, confira abaixo como usá-los.

Escapulário

Esse acessório é usado como proteção. Marcado por se tratar de um símbolo religioso, atualmente ele vem compondo muito o visual de muitas jovens católicas. Há séculos atrás, o escapulário era de uso exclusivo de papas, freiras e outros membros da igreja, por se tratar de um símbolo de consagração. As imagens gravadas eram colocadas num pano marrom e o cordão era bem simples. Com o passar do tempo, esse uso deixou de se ser exclusivo e popularizou-se entre as pessoas do mundo inteiro. Com o crescimento do uso, o acessório acabou ganhando novas versões e hoje podem ser encontrados diversos tipos, desenvolvidos com metais nobres e com vários tipos de pedras.

Como usar:  Por se tratar de um acessório simples, não existem restrições sobre o uso.

Para dar de presente: Muitas pessoas acreditam que esse tipo de acessório deve ser ganho e não comprado para uso pessoal. Mas isso é apenas uma tradição, não há nada de fato que comprove que não se pode comprar para si mesmo. Mas antes de tudo, lembre-se: Ao presentear alguém, se atente a posição religiosa da pessoa.

Terços

Os terços deixaram de ser uma joia vista apenas dentro das igrejas e passaram a ser joias de uso diário de mulheres, inclusive em outros formatos, como em pulseiras, por exemplo. Confira aqui outros modelos.

Como presente, tem sido escolha certeira para quem deseja demonstrar afeto e carinho por alguém e também vem sendo muito usado por blogueiras e influentes na moda.

Nossa Senhora

A imagem de Nossa Senhora, padroeira do Brasil, é uma das joias mais procuradas pelas mulheres e ela está em todos os lugares! Pingentes, pulseiras, brincos, anéis e braceletes. Com seu manto azul ou em uma versão mais clássica, ela já faz parte de centenas de modelos diferentes que seguem para o trabalho, a casa, a faculdade até no casamento de muitas devotas.

Espero que tenha gostado de todas as dicas. E não esqueça de deixar um comentário!

Beijos!

Deixo aqui nossas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram