17/10/2017
Acessórios / Dicas / Post

Alergia: o que você precisa saber

Você sabe que algumas bijuterias ou semijoias podem te dar alergia? Vou te mostrar agora como escapar de certas ciladas que podem prejudicar a sua saúde

Você ama semijoias, mas quando usa bijuterias sofre alguma reação alérgica? Fica preocupada na hora de comprar algum acessório? Pois o texto de hoje vai te ajudar a entender melhor sobre essas alergias. Vamos lá?

Você sabia que o grande vilão das alergias por acessórios é o níquel?

Níquel é um metal condutor de energia que, eletroquimicamente falando, facilita que as micropartículas de ouro depositadas na peça para que o banho aconteça, podendo ser substituído pelo cobre, que possui a mesma particularidade do níquel no quesito condutor de partículas. Mas o custo é muito elevado comparado ao Níquel. Aqui na Francisca Joias não usamos Níquel nem Cádmo na fabricação das peças.

Mas o que é cádmo?

Entre os “vilões” causadores de alergia existe um pior que no Níquel, ele é o Cadmo. Existem várias reportagens sobre ele e quais os principais danos causados a saúde. Se você não sabe, todos acessórios que vem de origem da China possuem cadmo. Por isso muito cuidado com o uso destas peças, que ao longo da vida podem causar danos a sua saúde.

Algumas pessoas sofrem reações alérgicas sérias quando usam peças que possuem esses elementos em sua composição. E pior: nem sempre dá pra saber o que tem no acessório. Por isso a importância de investir em semijoias de qualidade, e não bijuterias.

Semijoias x bijuterias: qual a diferença?

A principal diferença está na composição e na qualidade. Todas semijoias recebem banho de materiais nobres – como ouro, paladium e prata. Algumas recebem cravação de pedras ou cristais – como zircônias – e são fundidas manualmente com o mesmo processo pelo qual e confeccionado uma peça de ouro maciço. O acabamento é mais cuidadoso, com lixas, outros tipos de limpezas e por fim o banho eletroquímico.

As peças da Francisca Joias são antialérgicas, isso quer dizer que são sem níquel nem cádmo. Porém, você também deve descobrir o motivo das suas reações alérgicas. Inclusive tem um vídeo no nosso canal no YouTube pra você. Confira abaixo:

 

Gostou do post de hoje? E se você amou os nossos lançamentos, aqui você confere todos os modelos que acabaram de chegar na Francisca Joias. Por falar nisso, você sabia que pode comprar pelo site ou no nosso showroom? Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram