Skip to main content

Anel Solitário: o mais desejado

Símbolo do amor único, o anel solitário vem se tornando cada vez mais uma joia indispensável para a mulher moderna. Funciona como acessório no dia a dia ou como um anel de significado. Seja como for, o anel solitário marca presença com sutileza e elegância. Perfeito, não? Apostamos que sim! Por que anel solitário tem significado? Porque diz sobre uma conquista ou sentimento singular. É aquela peça de joalheria para a qual olhamos e lembramo-nos de alguém ou de algo, um momento inesquecível ou uma mensagem que jamais será esquecida. Agora, quem pensa que essa bela joia é algo novo na composição de um look, engana-se enormemente. O anel solitário é usado há séculos! Na verdade, ele precedeu, lá no comecinho de sua história, o anel de noivado.

Significado do anel solitário

Aneis Solitários É claro que o anel solitário pode ter um significado particular para cada casal – ou mesmo para a mulher que adora estar bem consigo mesma e não associa a joia a um relacionamento. De qualquer forma, o anel solitário possui um significado único, que é o maior dos significados: o amor é único, algo que não se equipara a nada. Por isso o anel é chamado de solitário. Um anel solitário, para uma mulher compromissada simboliza o amor de seu par, simboliza o prenúncio de uma nova família, o que por sua vez tem um significado social muito forte e importante: a certeza do futuro, a segurança da humanidade nos filhos que virão. O anel solitário pode significar também coragem, força, fé. Não sem razão é uma peça que se dá de presente em ocasiões únicas, como se fosse um troféu: batizados, conquistas de títulos, entre outros. Conta-se por aí que foi em 1.423 que surgiu o primeiro anel solitário. William Hankford, nobre chefe de política inglês, presenteou a neta com um modelo de anel solitário em ocasião de seu batizado. Ao longo de todos esses anos, o anel solitário passou então a ser usado como presente especial em várias celebrações: debutante, formatura, noivado, casamento, bodas, entre outros momentos inesquecíveis. E cada um dá o significado que desejar ao seu anel, inquestionável isso! Os anéis solitários mais caros exibem uma linda pedra de diamante. Contudo, as semijoias não ficam atrás em beleza e podem ser encontradas em anéis de zircônia, banhadas em ródio branco ou folheadas a ouro com garantia. São lindas, poderosas e igualmente requintadas. Perfeito para presentear, um anel solitário pode ser dado a um amor, mas também a amigos ou pessoas altamente estimadas como avós, mães, madrinhas, mentoras. Não importa quem for, o anel solitário cai bem, justamente porque simboliza esse sentimento singular. O maior deles é o amor, mas pode ser gratidão, admiração… Justamente pela forma circular, o sentimento que leva uma pessoa a usar um anel solitário é aquele sentimento que nunca acaba, é infinito, nunca sai do círculo e por isso mesmo se renova infinitamente.

Homens podem usar anel solitário?

Aneis Solitários Sim! Normalmente são as mulheres as maiores consumidoras de joias ou semijoias, mas os homens cada vez mais também estão se habituando a usar acessórios diversos. E os motivos para um homem usar um anel solitário são os mesmos: formatura, noivado ou casamento, por razão de algum grande sonho realizado. Com unhas bem feitas, um anel solitário é tudo o que uma mulher precisa para transmitir charme, elegância, poder, além do seu estilo único. Um anel solitário, banhado em ouro dourado ou branco, ou mesmo em ródio, deve ser usado em qualquer ocasião: desde um passeio à tarde a um casamento. Se você ainda não usa um anel solitário, experimente incrementar o look com um de nossos modelos. Se você tem um motivo especial para torná-lo um anel de significado, faça isso por você! Presenteie-se com uma bela semi joia. A Francisca Joias oferece vários modelos de anéis solitários para você escolher qual deles combina mais com você. Viva a sensação de ter algo com você que tem um significado único! Formatura, namoro, noivado, casamento, conquista do emprego dos sonhos ou qualquer sonho. O significado é só seu. Aneis Solitários