22/11/2018
Acessórios / Dicas / Inspiração

Deu Match: aprenda a combinar acessórios dourados e de prata juntos

Combinar acessórios dourados com prata pode? Pode! Essa é uma dúvida muito comum quando o assunto é combinar peças de metal. Há muito tempo as cores ficaram sem se misturar e hoje juntas são o trend da  estação. O Mix de  acessórios está em alta e não podia ser diferente quando o assunto é misturar […]

Combinar acessórios dourados com prata pode? Pode!

Essa é uma dúvida muito comum quando o assunto é combinar peças de metal. Há muito tempo as cores ficaram sem se misturar e hoje juntas são o trend da  estação.

O Mix de  acessórios está em alta e não podia ser diferente quando o assunto é misturar o prata com o dourado.

Mas como  acertar na hora de escolher as peças?

Um truque para quem quer começar a variar na composição das peças é que elas  não necessariamente devem combinar, mas possuir as mesmas referências. É legal na hora de eleger o estilo da peça escolher aquelas que conversem  entre si. Muitas peças são produzidas com detalhes que se harmonizam e essa coordenação é chave para acertar

Listamos algumas dicas para o Match perfeito!

Elegendo Banhos

Gosta mais de prata ou dourado? A regra aqui é bem simples, é só se atentar para que o tipo de banho seja parecido. Dourados e prateados brilhantes ficam bem juntos, assim como os tons envelhecidos.

Misturando Acessórios

Pulseiras

Pulseiras são um dos acessórios que dá para brincar bastante, prata e dourado podem fazer uma dupla perfeita na hora de escolher as peças para o braço.

Combinar relógios e pulseiras também é uma opção divertida para combinar as peças

Brincos

Outra alternativa a ser explorada, é o uso de brincos com diferentes banhos. Se você tem vários furos na orelha, dá para combinar os acessórios. Kits de brincos são um ótimo investimento e garantem várias combinações.

Mix de brincos dourados e pratas

Se você é mais ousada, pode embarcar na tendência da assimetria e colocar um brinco dourado e grande em uma orelha e na outra, um brinco menor da cor prateada ou vice versa. Só ficar atenta  para que as peças conversem entre si.

Sabe aquele conjunto de anéis que amamos?

Ele também pode ser composto com um mix de dourado e prata.

Colares

Uma forma de combinar os acessórios é criar um patuá criado a partir da mistura dos banhos. . Sempre em alta a mistura de pingentes e medalhinhas, fica super charmoso.

Também vale um mix de correntes, douradas e prateadas, na composição do look. Aqui dá para variar, além do comprimento das peças a espessura e o formato.

Montando o Look

Essas dicas também vale em relação aos sapatos, bolsas e roupas. Sem exagerar, focando em uma peça de destaque, dá para usar, por exemplo um sapato prateado junto com outros acessórios dourados.

Agora é a sua vez! Aproveite nossas dicas e se jogue na misturinha mais badalada da estação!

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram