29/09/2016
Dicas / Empreendedorismo

Como apresentar a semijoia?

Para se tornar uma revendedora de sucesso não basta apenas ter um produto de qualidade no seu portfólio. É preciso, acima de tudo, saber como oferecer suas peças, de maneira que as suas clientes não consigam resistir às suas ofertas! Mas, calma, se você não sabe como fazer isso ou tem dúvidas se está seguindo […]

Para se tornar uma revendedora de sucesso não basta apenas ter um produto de qualidade no seu portfólio. É preciso, acima de tudo, saber como oferecer suas peças, de maneira que as suas clientes não consigam resistir às suas ofertas!

Mas, calma, se você não sabe como fazer isso ou tem dúvidas se está seguindo a melhor estratégia, separamos aqui  algumas dicas de como apresentar a semijoia de maneira certeira e atrativa para que as suas clientes queiram comprar  sempre com você!

Você deve apresentar a semijoia de porta em porta

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não deve esperar que as suas clientes cheguem até você. É você quem deve ir atrás delas!

Marque com suas amigas, parentes e colegas para fazer uma visita e leve os seus produtos. Além de mostrar as peças, mostre também alguns exemplos de looks que podem ser usados com esses acessórios. Isso demonstrará que você se preocupou em pesquisar e que está oferecendo muito mais do que uma simples semijoia.

Conheça as suas clientes

Para você apresentar a semijoia para uma cliente e conseguir convencê-la a comprar com você é preciso conhecer essa pessoa e ter, ao  menos, alguma noção do que ela gosta.

É claro que quando se tratam de amigas ou parentes, essa tarefa fica muito mais fácil, né?

Mas, quando não for esse o caso, você pode fazer uma pesquisa nas redes sociais de uma potencial cliente, olhar algumas fotos e entender quais são os gostos, quais tipos de peças ela costuma usar, quais cores ela mais gosta e até quais artistas ela idolatra. Tudo isso te ajudará a traçar o perfil dessa pessoa para já selecionar as peças que mais combinam com ela.

Conheça bem os produtos

Não tem jeito: para conseguir apresentar bem um produto você deve conhecer cada detalhe dele! Por isso, saiba como cada semijoia é produzida, os detalhes do material utilizado na composição e, principalmente, quais são os diferenciais que tornam uma determinada peça ou marca melhor do que os concorrentes.

Saiba valorizar suas semijoias que as suas clientes também conseguirão enxergar valor nelas!

Seja a vitrine das suas semijoias

Se você vai apresentar um produto para alguém, nada melhor do que usá-lo, não é mesmo? Por isso, coloque os brincos, colares e pulseiras do seu catálogo.

Além disso, como você está vendendo produtos que fazem parte do segmento da moda, é essencial que você esteja bem vestida, com looks que estão em alta e com peças que realcem seu estilo. Faça com que suas clientes sintam vontade de se vestir como você e usar o que você usa!

Por fim, lembre-se que essas dicas não servem apenas para a primeira vez que você vai vender para uma nova cliente. Você precisa colocá-las em prática sempre, procurando mostrar algo novo para mostrar a cada venda!

Se você quer receber mais dicas de como se transformar em uma revendedora de sucesso, continue acompanhando o nosso blog e conte com a Francisca para apresentar uma coleção gigante de acessórios para todos os gostos!

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram