22/10/2016
Dicas / Empreendedorismo

Como comprar com segurança no Black Friday

A Black Friday 2016 está marcada para 25 de novembro. É a grande possibilidade para comprar qualquer coisa com preços abaixo do mercado. Apesar do clima de festa, é importante ficar alerta para evitar fraudes no momento de aproveitar os descontos. Já ouviu falar nas ofertas falsas, apelidadas de “black fraude”? Os riscos são ainda […]

A Black Friday 2016 está marcada para 25 de novembro. É a grande possibilidade para comprar qualquer coisa com preços abaixo do mercado.

Apesar do clima de festa, é importante ficar alerta para evitar fraudes no momento de aproveitar os descontos.

Já ouviu falar nas ofertas falsas, apelidadas de “black fraude”? Os riscos são ainda maiores para os consumidores que pretendem fazer compras em lojas online e pelo smartphone.

Por isso, fiz um checklist que vai ajudar você a ficar atenta quando for aproveitar a Black Friday.

Use uma conexão de internet segura.

O Wi-Fi público ou com rede aberta é mais propenso a interceptações de hackers, que podem roubar dados financeiros e causar bastante dor de cabeça.

Ative antivírus no celular

Não é só o PC que precisa de antivírus: o celular também fica mais seguro quando tem um app de segurança instalado.

Não clique em e-mails estranhos

Caso você receba uma promoção com preços muito abaixo da média ou qualquer outro tipo, evite tocar em links embutidos e muito menos comprar pelo site mostrado no celular.

Cuidado com ofertas por WhatsApp ou SMS

As mensagens SMS podem carregar links infectados com vírus ou malwares e até encaminhar para páginas falsas.

Cheque o cadeado nas lojas online

Qualquer loja virtual que se preze oferece a proteção por meio do protocolo HTTPS, que oferece uma encriptação para evitar o vazamento de dados durante a transação. Essa segurança é indicada por um cadeado no topo do navegador.

Cheque a lista de lojas confiáveis no site do Procon

Em grandes eventos online como a Black Friday, é comum que diversos sites ofereçam produtos com os mais diversos preços, cada um com um desconto. No entanto, é fundamental conferir se determinada loja virtual é realmente confiável.

Agora, você já sabe a importância de se proteger na hora de comprar online. Mantenha a segurança também em compras fora da Black Friday, prefira comprar em sites confiáveis como o nosso. (Veja aqui!) Além de seguro nossas ofertas são imperdíveis.


Francisca joias

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram