22/09/2016
Acessórios / Dicas

Como evitar o desgaste da semijoia

As semijoias aqui da Francisca passam por um processo de qualidade, são feitas com materiais resistentes, fundidas com estanho e banhadas com materiais nobres, ouro prata e ródio, sendo todas antialérgicas. Investindo em nossos acessórios, as suas clientes têm a garantia de receber peças de qualifidade e com garantia. É importante ter alguns cuidados para […]

As semijoias aqui da Francisca passam por um processo de qualidade, são feitas com materiais resistentes, fundidas com estanho e banhadas com materiais nobres, ouro prata e ródio, sendo todas antialérgicas. Investindo em nossos acessórios, as suas clientes têm a garantia de receber peças de qualifidade e com garantia.

É importante ter alguns cuidados para que as semijoias durem por mais tempo, continuem brilhantes e lindas para dar aquele toque especial no visual. Por isso, nesse post vou te mostrar como você pode ensinar suas clientes a evitar o desgaste da semijoia. Quer ver?

Tudo o que você precisa saber para conservar sua semijoia

Não deixe as semijoias expostas, guarde-as em lugares apropriados, evite contato com produtos químicos, dentre tantos cuidados. Essas atitudes são fundamentais para que suas clientes tenham acessórios conservados, resistentes e lindos.

Evite o contato com produtos químicos

Os produtos químicos são vilões na preservação de uma semijoia. Perfumes, sabonetes, laquês, xampus, são alguns dos produtos que prejudicam a peça, porque eles afetam diretamente o metal.

Por isso, diga às suas clientes que, de preferência, não usem as semijoias no banho, na piscina ou no mar e que passem esses cosméticos antes de colocar os acessórios.

Guarde em locais apropriados

Colocar todas as peças em um porta-joias pode não ser a melhor opção. Quando elas ficam mal armazenadas podem riscar umas às outras. Ensine suas clientes a separá-las em saquinhos, ou caixinhas e colocá-las em lugares escuros e secos. Você pode enviar para elas o post do instagram da Francisca, que mostra como é fácil guardar as peças em nossas caixinhas.

Faça a  limpeza das semijoias

Com o uso frequente, as semijoias vão juntando algumas sujeirinhas, o que é normal! Por isso, é importante limpá-las às vezes. Mas, como você já explicou para suas clientes que os produtos químicos são prejudiciais às semijoias, aproveite para conferir o nosso artigo em que mostramos um passo a passo para você ensiná-las também a como manter as joias lindas e limpinhas.

Efeitos naturais

Alguns efeitos não podemos controlar, que são naturais, produzidos por nosso próprio corpo. O suor e ácido úrico, por exemplo, produzidos por nosso organismo, podem prejudicar a coloração e o banho das semijoias, causando o escurecimento. O que você pode fazer é mostrar para suas clientes como evitar essa reação, indicando que elas não as usem em atividades físicas, para ir à academia, à praia e fazer sauna, por exemplo.

Aqui na Francisca damos garantia de 6 meses para danos no banho e queda de pedras. Todas as peças acompanham um certificado de garantia com orientações para facilitar a comunicação com sua cliente. Então, elas podem ficar tranquilas!

Pronto! Agora você já sabe quais dicas dar para que suas clientes evitem o desgaste das semijoias no dia a dia, não é?! Elas vão adorar saber que as peças podem durar muito mais e permanecer lindas por tanto tempo.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Francisca para sempre ter uma dica nova. Aproveite para dar uma olhada na nossa coleção completa!



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram