Skip to main content

Como organizar semijoias: pare de estragar suas peças!

Como organizar semijoias? Vou te dar dicas preciosas que vão te ajudar nesta etapa tão importante para manter suas peças sempre lindas. Chega de estragar suas semijoias, viu? Está mais do que na hora de você adquirir um bom organizador para garantir a durabilidade de suas peças. Do que adianta comprar lindas semijoias se você não cuida delas do jeito certo? Não se preocupe porque nós vamos ajudá-la a montar o seu próprio organizador de semijoias. Seja você é revendedora – que leva suas peças para cima e para baixo – dona de uma loja de bijuterias ou mesmo uma consumidora fiel de semijoias, indicamos soluções práticas e, claro, encantadoras. Vamos lá? Se você não sabe como organizar suas semijoias, a primeira dica é: providencie um bom mostruário – ou organizador. Esse organizador pode ser uma maleta, uma caixa, um modelo de parede, tipo mural, ou mesmo um móvel. De verdade, não importa o modelo de organizador, o mais importante é a forma como vai distribuir suas peças. Escolha o de sua preferência e mãos à obra! Você pode até fazer um do zero, se gostar de tarefas artesanais. Caso escolha um organizador já pronto, ou seja, feito especialmente para guardar joias, ele sem dúvida já vai ser revestido de um tecido macio; normalmente, camurça. O tecido ajuda a manter as joias sempre bonitas, uma vez que evita que sejam riscadas ou que sofram impactos mais fortes e acabem quebrando. Se você está montando a sua loja de semijoias, a melhor dica é procurar endereços especializados em móveis para lojas porque a oferta de penteadeiras, balcões e organizadores de parede é bem maior. Nessas lojas, você encontra móveis de todos os tamanhos – tanto para lojas grandes como para lojas pequeninas que estão começando e precisam otimizar o espaço. Há opções sem fim de organizadores: coloridos, de ferro, de acrílico, em pátina, floridos, de madeira com papel maché e por aí vai… Agora, se você é revendedora e precisa levar um organizador com você, a opção ideal é a maleta de joias. Dentro, ela dá conta de organizar e preservar as peças; e fora, ela oferece conforto porque possui alça. A Francisca Joias tem mostruários em forma de maletas que foram feitos especialmente para você começar o seu negócio de revenda. Nossas maletas oferecem durabilidade, beleza e, claro, praticidade.

Destacamos três modelos lindos!

organizador de semijoias – O sofisticado Oxford, mais sóbrio e totalmente elegante – Em estampa animal print, que é super estiloso – E o de palha, que é mais informal, porém, encantador Precisa de algo um pouco mais simples? Por exemplo, para colocar dentro da mochila e começar a revenda de suas joias no intervalo do seu trabalho formal? Oferecemos um porta joias de material sintético com cinco compartimentos, inteiramente forrado. Ele possui: – Encaixe de anel – Encaixe de pulseira e colar – 1 compartimento com 12 divisórias – 1 compartimento com 9 divisórias – 1 compartimento com 4 divisórias Fica a dica também da leitura desse artigo sobre a importância de mostruários. Principalmente se você está começando no ramo de revenda de semijoias, é mais do que importante um mostruário encantador. Parte do sucesso das vendas está na forma de apresentar suas semijoias, sabia? Você pode conferir mais dicas também nesse artigo sobre revenda de joias. Tenha em mente que a organização das suas semijoias vai ajudá-la a vender mais porque, afinal, as aparências importam nesse mercado que vende beleza. Então, para organizar suas peças direitinho, você precisa separá-las por categorias: – Todos os anéis juntos – Todos os colares juntos – Todos os brincos juntos Fácil, não? Esse é o começo de uma organização básica. Agora vamos para segunda etapa.

Segunda etapa

Depois de separar suas semijoias por categorias, separe-as por tipo de material: – Grupo de anéis folheados em ouro – Grupo de anéis em ródio branco – Grupo de anéis de prata Faça o mesmo com os colares: – Colares folheados em ouro – Colares folheados em ródio – Colares de pérolas Esse tipo de distribuição vale principalmente se você tiver a intenção de organizar bijuterias em gavetas. Isso vai ajudá-la a encontrar rapidamente determinada peça, quando uma cliente assim pedir. E não só! Você vai poder mostrar outras opções, de acordo com o que sua cliente procura. Organização é praticidade para o dia a dia. Mantenha suas semi joias arrumadinhas. Vai vale a pena, você vai ver!