Skip to main content

Como usar Ear Cuff?

Ear Cuff é o tipo de acessório moderno que pode ser determinante para o visual, atemporal e sempre presente nas passarelas esse modelo de brinco com certeza veio para causar. Mas você sabe com usá-lo corretamente? Acompanhe nosso post cheio de dicas e fique por dentro da onda ear cuff.

COMO USAR EAR CUFF?

O QUE É EAR CUFF?

Esse modelo de brinco é classificado dessa maneira por envolver parte da borda da orelha, geralmente são peças únicas, para serem utilizadas apenas em uma orelha. É um brinco comprido, preso na orelha, basicamente tomando o formato da mesma, e podem ser tanto  modernos mais despojados quanto elegantes mais trabalhados.

QUAL MODELO ESCOLHER?

Esse modelo começou por tomar as passarelas nas semanas de moda, além de ter o lugar cativo nos tapetes vermelhos, onde as famosas desfilam seus looks usando o brinco. Vale ressaltar que o ear cuff tem muita personalidade e transmite bastante informação de moda no look. A escolha do modelo deve adequar-se ao seu estilo e a ocasião. Por exemplo, para ocasiões que pedem mais glamour e ousadia, o ear cuff pode ser grande e chamativo, com pedras e formatos variados no modelo. Para ocasiões mais formais, ou personalidades que preferem joias mais discretas, o ear cuff pode ser menor, com o uso de pérolas e modelos mais delicados. Acima temos essa opção linda da Francisca Joias, brinco ear cuff com cristais branco folheado em ródio negro, perfeito para tornar um look simples em algo cheio de presença e glamour.

DEVO COMBINAR COM MINHA ROUPA?

Rostos maiores e mais estruturados comportam modelos maiores, e portanto rostos mais delicados combinam em sua maioria com joias menores e mais delicadas. Já no quesito penteados, esse modelo combina muito com penteados presos e cortes de cabelo mais curto, pois dessa maneira a joia fica em evidência e pode brilhar por si só. Já para penteados longos e soltos a peça pode ficar mais escondida e portanto o resultado pode ser mais discreto mesmo com o uso de uma joia maxi. Para combinar com sua roupa aposte em banhos que ornem com a paleta de cores do seu look. Dourado para tons mais quentes e prata para tons mais frios, tanto no look quanto na maquiagem. Acima temos essa opção de brinco ear cuff com cristais brancos e pretos e ponto de cristal branco folheados em ouro 18k.

Acima mais um modelo lindo e perfeito para brilhar no seu look. Todos nossos ear cuff’s acompanham o brinco para a outra orelha, que se mantém na mesma composição mas é discreto e menor, pois para um look equilibrado o mais correto é utilizar o ear cuff apenas em uma orelha. Esse tipo de modelo cria aquela impressão de orelha cheia de furos, mas é confortável e não requer furos adicionais para seu uso, pois é preso apenas na base como um brinco normal e na parte de cima com uma argola de pressão que mantém o formato do brinco no lugar. Esse nosso brinco ear cuff estrelas com cristais folheado em ródio negro é perfeito para quem ama brilho e gosta também da tendência de estrelas. E ai, o que achou das dicas, você usaria? Aproveita para conferir nosso post com dicas sobre piercing de pressão! Se você gostou de alguma semijoia clique aqui e veja mais peças pra você comprar, seja no nosso site ou no Showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.

cliente vip