25/02/2016
Dicas

Saiba como usar maxi brincos

Os maxi brincos estão super em alta nessa estação e prometem não deixar de ser tendência tão cedo! Por isso, neste post você vai saber como usá-los para arrasar no seu dia a dia.

Mais do que uma tendência para o verão 2016, os maxi brincos chegaram com tudo e prometem permanecer em alta por muitas estações. O modelo, que já era indispensável para quem não tem medo de ousar, também tem conquistado a preferência das mulheres mais discretas, graças ao seu poder de transformar qualquer look simples em uma super produção.

Mas, apesar do sucesso, ainda existem muitas dúvidas sobre como usar e combinar esse acessórios em diferentes situações . Pensando nisso, nós desvendamos alguns dos segredos dessa peça e listaremos aqui algumas dicas mágicas.

Com que roupa usar os maxi brincos

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, os maxi brincos não são permitidos apenas em ocasiões especiais. Esses acessórios podem, e devem, ser usados em qualquer circunstância, pois dão sofisticação e charme até para os looks básicos do dia a dia.

Mas, para não errar na combinação, quando quiser usar o maxi brinco, dê preferência às roupas sem muitos detalhes. Seja um vestido de festa ou uma camiseta básica, a sugestão é selecionar peças lisas ou com estampas pequenas, para deixar que o acessório se destaque na parte de cima. Quanto a escolha do modelo, a dica é optar pelos maxi brincos de franja dourados ou maxi brincos de ouro branco para os eventos à noite e as peças com pedrarias e renda para os looks casuais.

Maxi brincos de gotas

Como usar maxi brincos com outros acessórios

Um dos grandes diferenciais do maxi brinco é que ele, sozinho, consegue enriquecer qualquer visual. Por isso, se optar por usá-lo, dispense qualquer outro tipo de acessório, incluindo colares, pulseiras e braceletes, para não causar um excesso de informação e deixar o look pesado.

Se você está acostumada com vários acessórios e tem medo que o visual fique muito básico, experimente usar brincos no formato de gota, que têm maior volume e se destacam bem na altura do rosto.

Combine o cabelo e a make com maxi brincos

Outro ponto importante a se considerar é a maquiagem e o penteado que melhor casam com esses modelos. Se quiser usar brincos grandes coloridos, a make deve ser leve e em tons fechados. Agora, se os acessórios forem maxi brincos em cores neutras, é possível caprichar um pouco mais na maquiagem. Com um batom de cor viva e um belo delineador, você estará pronta para qualquer situação.

No quesito penteados, também não há muito segredo, já que o maxi brinco cai perfeitamente bem com cabelos longos ou curtos. Mas, se a intenção é dar destaque ao acessório, faça um coque ou uma trança para não encobrir a peça. Outra opção é fazer um penteado lateral e usar o maxi brinco apenas no lado que ficar aparente.

Penteado para usar com Maxi Brinco

 

Viu só como não tem segredo? Agora, você já pode passar no site da Francisca Joias,  conhecer a coleção de brincos e selecionar os seus prediletos para fazer sucesso!

 

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram