20/10/2017
Acessórios / Dicas / Post

Descubra como limpar as correntes das suas semijoias

Quer descobrir como limpar as correntes das suas semijoias? Confira agora como fazer isso na sua casa com o que você tiver

Isso já deve ter acontecido com você em algum momento: comprou um colar lindo, divino, mas que ficou escuro após usar uma ou duas vezes. É frustrante, né? Mas agora vamos te mostrar como você pode limpar as correntes dos seus colares e ter uma peça com tempo de vida útil por mais tempo. Vamos lá?

Os seus cuidados contam

Muitas pessoas se esquecem de como os nossos hábitos afetam a durabilidade dos acessórios que usamos. E são atitudes simples, mas que fazem toda a diferença nas peças. Aqui na Francisca Joias, as nossas peças têm 6 meses de garantia em caso de defeitos na fabricação. No caso de mau uso, essa garantia não é aplicada. Pra manter a sua semijoia linda, você deve evitar:

• Água do mar;
• Água de piscina;
• Cremes ou hidratantes;
• Detergentes;
• Produtos químicos;
• Umidade;
• Suor em excesso;
• Perfumes;
• Materiais abrasivos, ou seja, que lixem ou desgastem as semijoias.

 

Isso quer dizer que devo parar de usar?

Claro que não. O que você deve fazer é evitar usar as suas semijoias nessas condições. Exemplo: se for tomar banho de mar, tire o acessório antes de mergulhar. Se for usar um creme ou perfume, aplique o produto antes e aguarde que a sua pele absorva. Após isso, coloque a sua semijoia.

Como limpar minhas correntes?

Agora chegou o momento de descobrir como limpar as correntes das suas semijoias. E é super fácil, você pode fazer em casa mesmo.

1º Separe as peças e use sabonete líquido neutro.

2º Aplique o sabonete neutro e use uma escova de dentes já usada para limpar. Dica: escolha uma mais gasta, com cerdas macias, para fazer essa limpeza.

3º Enxágue com água corrente e coloque pra escorrer numa toalha.

4º Finalize a secagem com um secador no modo quente. Assim, gotinhas de água não ficam presas na corrente e não enferrujam.

5º Evite misturar peças limpas das sujas. Ou todo o seu cuidado vai por água abaixo.

Abaixo tem um vídeo explicando esse passo a passo pra limpar as suas correntes. Ah, tem dúvida de quanto em quanto tempo deve fazer essa limpeza? Você pode limpar antes de guardar na sua caixinha de joias com um pano e depois lavar de uma só vez todas as peças.

Viu como é fácil limpar as correntes das suas semijoias? E se você quer ver mais cuidados com esse tipo de acessório, veja um texto incrível aqui do blog sobre isso. E veja mais peças incríveis no site da Francisca Joias ou no nosso showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E siga também o nosso Facebook e Instagram pra ver mais novidades.



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram