06/06/2016
Acessórios / Dicas

Dicas de como usar pérolas em seus looks

“Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Essa frase foi dita por Coco Chanel, em 1910, durante a inauguração de sua primeira boutique. De lá para cá, muita coisa mudou, mas, mais de um século depois, as palavras da famosa estilista francesa ainda se fazem atuais. As semi joias de pérolas – que estão sempre entre os mais […]

Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Essa frase foi dita por Coco Chanel, em 1910, durante a inauguração de sua primeira boutique. De lá para cá, muita coisa mudou, mas, mais de um século depois, as palavras da famosa estilista francesa ainda se fazem atuais.

As semi joias de pérolas – que estão sempre entre os mais vendidos na Francisca Joias – são um clássico que nunca saem de moda e qualquer apaixonada por acessórios deve ter pelo menos uma peça dessas em sua coleção para usar em diferentes momentos. Além de lindas, as pérolas conseguem deixar qualquer visual elegante, sofisticado e feminino.

Apesar de serem associados a looks mais tradicionais, é possível criar diferentes composições com essas joias e fazer combinações modernas e atuais. Aqui você vai saber como incluir as pérolas no seu visual e aprender a variar a sua produção com a ajuda desse acessório:

pérolas francisca joiasLook moderno com pérolas

Engana­-se quem acha que não é possível criar uma composição moderna utilizando acessórios com pérolas. Muito pelo contrário! Ao escolher brincos e colares com formatos exagerados ou assimétricos, você consegue um visual deslumbrante e descolado.

O melhor de usar joias de pérolas é que você pode combiná-­las com qualquer tipo de roupa. Em situações casuais, até o jeans e uma blusinha básica ganham elegância quando usados com a peça. Agora, para um look formal, você pode apostar no maxi colar de pérolas com um terninho ou um super decote.

Visual clássico com pérolas

Ainda que exista uma tendência em modernizar acessórios clássicos como os de pérolas, usá-­los na sua versão tradicional é algo que sempre funciona bem. Seja em brincos, colares ou anéis, as pérolas menores e uniformes representam a forma mais clássica desse acessório. Quando combinadas com vestidos retos, sem estampas, ou camisas de seda de tons neutros formam uma combinação romântica e luxuosa.

Como misturar acessórios de pérolas

Apesar da joia de pérola transcender gerações e combinar com praticamente todos os estilos, ainda é preciso algum cuidado na hora de combiná-­la com outros tipos de acessórios. Mesmo que a opção mais óbvia seja usar brincos, pulseiras e colares deste material ao mesmo tempo, essa combinação pode deixar o visual pesado e deselegante. Assim, se escolher um brinco de pérola menor, por exemplo, experimente usá-­lo com colares delicados de zircônia  ou algum tipo de brilhante discreto e transparente para não bagunçar o seu look. Afinal, ninguém quer estragar um clássico, não é mesmo?

Gostou das inspirações de acessórios em pérolas Francisca Joias? Escolha o acessório que mais combina com você aqui!

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram