20/02/2017
Acessórios / Dicas

Entenda como saber o tamanho do anel nas compras virtuais

Olá, meninas! Tudo joia? No post de hoje vou dar algumas dicas bem bacanas para você não errar na escolha do anel quando for fazer suas compras virtuais. Saber o tamanho ideal do anel é muito importante para que suas clientes fiquem completamente satisfeitas com o seu produto. Em outro artigo aqui do blog, já […]

Olá, meninas! Tudo joia? No post de hoje vou dar algumas dicas bem bacanas para você não errar na escolha do anel quando for fazer suas compras virtuais. Saber o tamanho ideal do anel é muito importante para que suas clientes fiquem completamente satisfeitas com o seu produto.

Em outro artigo aqui do blog, já falei sobre quais números de anéis vendem mais e é importante que você o leia para investir nos tamanhos que a maioria das suas clientes vão procurar. Tenho um material muito legal que ensina como fazer essas medidas para você baixar. Faça o download e saiba como medir o tamanho do seu anel!

Para saber a numeração exata do anel de sua cliente, existem algumas técnicas que você pode aplicar. É importante conhecê-las, porque nem sempre suas clientes sabem qual é o tamanho ideal para elas. Olha só!

anel-zirconia-francisca-joias

Técnicas para escolher o tamanho de anel ideal

Uma boa revendedora precisa estar preparada para qualquer situação. Inclusive para ajudar a cliente a escolher o tamanho de anel ideal.

Você pode levar seu estojo de semijoias até a casa da cliente e, justamente, o modelo de anel que ela gostou não serve. É claro que ela vai querer encomendar, mas como saber a numeração correta? É o que vou te ensinar agora.

Meça um anel que fique confortável

Entre outros modelos de anéis que você levou ou algum que a cliente já tenha e que fique confortável no dedo dela, escolha um para fazer a medida. Com uma régua, que você já deve ter na bolsa, meça o diâmetro do anel. A medida deve ser da parte interna do anel, sem levar em consideração as bordas, para se chegar ao número correto.

Tenha o manual de numeração do anel

Uma alternativa é carregar na bolsa um manual de numeração do anel. Ele nada mais é que um papel com vários tamanhos de anéis impressos. Para que sua cliente saiba seu número exato, peça que ela pegue um anel que lhe caiba perfeitamente e coloque sobre o papel impresso. O diâmetro que se adequar perfeitamente ao anel da cliente, será o de tamanho ideal.

Conheça a tabela de tamanhos de acordo com a medida

Tamanho 12 – 1,52 cm

Tamanho 14 – 1,61 cm

Tamanho 16 – 1,71 cm

Tamanho 18 – 1,75 cm

Tamanho 20 – 1,85 cm

Tamanho 22 – 1,90 cm

Tamanho 24 – 1,99 cm

Agora que você já aprendeu como saber o tamanho do anel nas compras virtuais, providencie seu material e carregue na sua bolsa todas as vezes em que sair com seu estojo de semijoias. Ajude sua cliente a escolher o tamanho perfeito e não perca nenhuma oportunidade de venda.

Quando for fazer suas encomendas aproveite para garantir os novos modelos e as numerações de anéis que vendem mais em nosso site! Confira mais dicas incríveis para revender suas semijoias em nosso Facebook, Instagram, Twitter e canal do Youtube!

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram