29/06/2016
Acessórios / Dicas

3 dicas super fáceis para você fazer limpeza de semijoias

A Francisca preparou um post super bacana com dicas de como guardar e limpar suas semi joias e usá-las por muito mais tempo!

Nós da Francisca Joias adoramos quando uma cliente recebe sua comprinha e demonstra o quanto ficou satisfeita com a qualidade do produto. Porém, por mais que nós tenhamos uma garantia excelente, sempre é bom se atentar a algumas dicas para que suas peças durem mais. Para isso, preparamos esse post especial com 3 dicas pra você sobre limpeza de semijoias. Preparada?

Mas antes… Você sabe a diferença entre semijoias e bijuteria? Nós criamos um post explicando as diferenças entre cada um.

• Leia aqui: Mas afinal, o que são semijoias?

• Leia aqui: Semijoias x bijuterias, qual a diferença?

Dicas de limpeza de semijoias

Não há mistério para poder deixar seus acessórios sempre limpinhos. A dica mais primordial de todas é a clássica flanela ou um paninho limpo e seco para tirar aquela sujeirinha comum ou se for para apenas dar um “up” no brilho das peças.

Saiba como limpar as suas semi joiasLimpeza de semijoias – Dica #01 

Deixe sua peça de molho por 15 minutos em água morna, contendo um pouco de sabão de coco líquido ou barra. Após feito isso, lave-a bem até tirar todo o sabão. Então escove usando um pouco de bicarbonato de sódio ou creme dental branco (aquele sem listrinhas e efeitos, sabe?), e certifique-se de que a escova seja bem macia – caso contrário pode riscar o seu acessórios.

Após isso, enxague-a novamente, tirando os resíduos que sobraram e seque a semi joias com um secador de cabelo ou um pedaço de tecido em algodão.

Limpeza de semijoias – Dica #02

Toda mulher vaidosa gosta de cuidar do rosto e do corpo, usando e abusando de cremes, hidratantes, loções e perfumes. Porém é sempre válido lembrar que, assim como esses produtos podem beneficiar a vaidade, também podem ser grandes inimigos dos acessórios, principalmente os folheados.

Um erro grave que é cometido com muita frequência é a aplicação desses produtos no corpo após a colocação dos acessórios. Portanto, lembre-se de tirar sempre seus anéis, brincos, colares e pulseiras antes de passar aquele creme ou perfume que você tanto gosta!

Não utilize as semi joias durante a aplicação de tintura para cabelo, sempre as tire quando for executar fazer alguma faxina ou algo que use muitas as mãos, afinal elas podem arranhar ou cair e quebrar. 😉

Você sabia que todas as nossas caixinhas vem com um cheirinho da Francisca dentro? As clientes amam!

mix-aneis-rodio-sereismo-francisca-joias

Limpeza de semijoias – Dica #03

O Brasil é um país imensamente rico em belezas naturais. E nós Brasileiras sabemos bastante disso… Se você gosta de curtir um sol, seja na praia ou na piscina, o cuidado com os seus acessórios merece uma atenção ainda maior. Bronzeadores, cloro e maresia podem ser os principais causadores da oxidação das peças. E evite o uso de protetor solar sobre as peças.

Você curte praia? Então dê uma conferida na nossa coleção sereismo! Confira aqui!

Leia mais:  5 dicas para aumentar a durabilidade das semi joias

Ah, e outra dica bem bacana: coloque um pedacinho de giz dentro de seu porta-joias. Ele ajuda a tirar toda a umidade de locais pequenos!

Dicas de como guardar as suas semijoias

Guarde sempre com muito cuidado! Escolha um local limpo e que não tenha umidade.  Não guarde as semi joias umas sobre as outras. As pedras, os metais e as pérolas  têm diferentes graus de dureza e podem ser arranhados. O ideal é embrulhá-las em papel de seda ou um paninho.

Sabe as caixinhas da Francisca? São uma ótima opção para você guardar direitinho suas semi joias com segurança. Não segure os brincos e anéis pelas pedras ao tirá-los, isso evita que elas soltem.

Inclusive, temos dois posts sobre como cuidar de acessórios de zircônia e como organizar seus acessórios Francisca Joias.

Também temos um e-book com muitas outras dicas de como cuidar e aumentar a durabilidade de suas semijoias.

Clique aqui e faça o download gratuito!

Gostou? Tenho certeza que com essas dicas suas semijoias Francisca irão durar muito mais!

Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir o melhor site de semijoias do Brasil:

www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram