01/06/2016
Acessórios / Dicas / Sem categoria

Níquel, o grande causador de alergias!

Ele é um metal condutor de energia, que eletro quimicamente falando facilita que as micropartículas de ouro depositadas na peça para que o banho aconteça.

Você sabia que o grande vilão das alergias por acessórios é o níquel?

Níquel é um metal condutor de energia, que eletroquimicamente falando facilita que as micropartículas de ouro depositadas na peça para que o banho aconteça, podendo ser substituído pelo cobre, que possui a mesma particularidade do níquel no quesito condutor de partículas. Mas o custo é muito elevado comparado ao Níquel.

Os metais tem seus preços no mercado por raridade: O ouro é valioso pois é difícil ser encontrado e extraído. Já a prata tem um valor mais baixo pois além de ser de mais fácil extração, existem países mais pobres que o nosso e com grande produção de prata. Com isso, o Brasil acaba importando essa iguaria.

Entre os “vilões” causadores de alergia existe um pior que no níquel, ele é o Cadmo. Existem várias reportagens sobre ele e quais os principais danos causados a saúde. Se você não sabe, todos acessórios que vem de origem da China possuem cadmo. Por isso muito cuidado com o uso destes acessórios, que ao longo da vida podem causar danos a sua saúde.

12479636_1522510391388906_1790919032_nSobre ter alergia, isso é algo é bem relativo. Algumas pessoas tem alergia ao níquel, outras ao verniz utilizado no processo e outras até ao próprio ouro. O bom é que se você possui algum tipo de irritabilidade, deve procurar um especialista para que identifique o motivo e suspender o uso ou procurar tratamento para a alergia. Todo cuidado é pouco. Alergia é coisa séria!

Mas se sua alergia já é identificada como do níquel, temos uma boa notícia! Na Francisca Joias todos acessórios são folheados sem níquel. Ele não é utilizado em nosso eletroquímico de folheação de semi joias. Somos uma marca adepta ao “níquel free“! Bom, né?

Aproveite e se atente a alguns cuidados com suas semi joias e de como guardá-las para melhor duração da peça. Fizemos um material super completo com várias dicas! Veja aqui!

  • Não durma de brincos, isso evita que você se machuque e ou cause pressão na orelha para criar aquele velho conhecido corte de orelha rasgada.

Para não virar uma refém do tratamento mais recomendado pelos dermatologistas – que é a suspensão definitiva  do uso de semijoias – a orientação é optar pela semi joia que tenha um perfil “níquel free”. É muito importante deixar claro que esse tipo é totalmente antialérgico e feito justamente para atender um nicho amplo e fiel de apaixonadas por semi joias que enfrentavam problemas recorrentes de alergia.

E aí, gostou?

Deixo aqui nossas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram