29/09/2016
Dicas / Empreendedorismo

O que são SKU’s e porque eles são importantes na revenda?

Os SKUs são muito conhecidos no ramo de vendas e revendas, principalmente para quem trabalha com e-commerce. SKU significa “Stock Keeping Unit”, que em português quer dizer Unidade de Controle de Estoque. Trata-se de uma identificação de produto, facilitando a pesquisa e localização de cada peça. Como funcionam os SKUs Se você ainda não captou […]

Os SKUs são muito conhecidos no ramo de vendas e revendas, principalmente para quem trabalha com e-commerce. SKU significa “Stock Keeping Unit”, que em português quer dizer Unidade de Controle de Estoque. Trata-se de uma identificação de produto, facilitando a pesquisa e localização de cada peça.

Como funcionam os SKUs

Se você ainda não captou bem a ideia dos SKU, deixa que eu te explico! Para ficar mais fácil, imagine que no seu estoque você tem 10 anéis folheados a ouro e 10 colares folheados a ouro. Nesse caso, você terá 2 SKUs diferentes. Agora, se você tem 2 anéis simples, 2 anéis com Zircônia, 2 colares com pingente de coração e 2 colares de coroa, então você tem 4 SKUs. Conseguiu perceber a diferença? Os SKUs diferenciam produtos desiguais e agrupam produtos com as mesmas característica.

Por que os SKUs são importantes na revenda?

Quando você trabalha com um volume grande de peças, pode facilmente perder o controle de quantidade de vendas, quais precisaram de troca, quais estão sendo vistas por uma cliente, quantos são da coleção X, quais chegaram da última encomenda. Enfim, são muitos fatores para avaliar.

Com os SKUs você facilita a organização do seu estoque e começa a ter o controle correto da saída e entrada de cada novo acessório.

Como utilizar os SKUs

Existem diferentes maneiras de usar o SKU em seus produtos. Algumas empresas preferem, por exemplo, identificar os produtos com números, como 000123. Já aqui na Francisca Joias nós seguimos um outro método. Com o SKU correto, uma pulseira da Francisca Joias, folheada a ouro, com um pingente de coração, ficaria: FRAN-PUL-OUR-COR, referindo-se a cada atributo do produto. Muito mais fácil, não é?!

Se você faz a revenda de suas semijoias online não é diferente e é ainda mais importante usar os SKUS.

Você precisa deixar descrito no administrador do seu e-commerce a quantidade de SKU’s que existe em todo o site e a disponibilidade de cada um também. Só assim, você poderá administrar a demanda dos produtos, o seu estoque, os pedidos para o fornecedor e muitas outras coisas. No e-commerce é ainda mais fácil controlar os SKUs.

A grande vantagem é que você não precisa perder tempo procurando e conferindo as peças a cada venda, ou a cada demonstração que você venha a fazer. Ter controle do seu estoque, do volume de vendas e a demanda das semijoiais é extremamente importante para o sucesso do seu negócio.

Conheça a Francisca Joias, torne-se uma revendedora e dê início a esse empreendimento lucrativo.

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