Skip to main content

Por que acessórios folheados em prata escurecem?

Saiba porque suas peças estão escurecendo e resolva isso

A peça folheada em prata é um acessório particularmente sensível aos elementos químicos: enxofre e cloro.

Esses tipos de elementos são encontrados nas composições de variados tipos de produtos domésticos como: água sanitária (cloro), colas brancas, água oxigenada cremosa (contém enxofre) e muitos outros. Além disso, muitos alimentos como ovos, maionese e cebola podem escurecer a prata.

Para que tenha mais durabilidade e brilho na sua peça, evite o uso de suas joias quando for manusear tais produtos e alimentos.

A oxidação da peça só vai ocorrer se ela entrar em contato com suor ou perfume. Pessoas que ácido úrico muito elevado devido a algum problema de saúde também podem causar o escurecimento a peça. É aconselhável sempre guardar as peças em um lugar seco e nunca tomar banho com ela.

imagem ampliada de uma mão com as unhas pintadas de roxo com anéis de prata

Veja [+] anéis de falange aqui!

Mas você sabia o maior responsável pelo escurecimento da prata é a poluição do ar? Especialmente grandes cidades que possuem um tráfego intenso de veículos. Os gases que costumam sair do escapamento contém grande quantidade de enxofre. Sendo assim prejudicial a qualquer peça em prata.

[produtoPost id=”335″]

Como cuidar das suas semi joias:

Resolvemos criar esse post para dar dicas de como fazer sua semi joias durar com muito mais tempo. Confira aqui! E caso as suas semi joias estejam apenas sujinhas, nós temos um post super especial que com três super dicas de como limpar suas semi joias. Confira aqui!

imagens do tratamento de acessórios de prata e de uma mão de unhas rosas com anéis de prata [produtoPost id=”352″] Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não esqueça de deixar o seu comentário e conferir o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br Nos siga no Snapchat, confira as novidades em Facebook e não esqueça de deixar um coraçãozinho no nossoInstagram! ♥