Skip to main content

Porta a porta ou pela internet? O que é melhor para a revenda de semijoias

Olá, meninas. Tudo joia? Alguma vez vocês já se perguntaram sobre qual é a melhor maneira de revender suas joias contemporâneas? Se vem acompanhando blog da Francisca, com certeza, já conheceu a tradicional venda porta a porta e a mais atual feita pela internet. Mas a pergunta é: qual delas é melhor?

Eu resolvi criar esse artigo porque algumas das revendedoras da Francisca têm essa dúvida no início e querem entender em qual dos dois é mais certo apostar. De início, posso te dizer que nas duas áreas há vantagens importantes, principalmente, em fases diferentes do seu negócio.

Quer entender melhor tudo isso? Então, confira abaixo como funciona a revenda porta a porta e pela internet!

Vantagens em vender semijoias porta a porta

Já ouviu falar que clássico nunca sai de moda? Esse é o caso de revender semijoias porta a porta. Mesmo com a internet em ritmo acelerado, ainda tem gente que prefere pegar na mão, olhar, provar e imaginar. Ainda tem gente que se sente mais seguro em comprar produtos dessa forma e, é claro, que esse é um público que você tem que atender.

Principalmente para quem está começando, levar o mostruário de porta em porta, no trabalho ou na faculdade, por exemplo, é uma ótima forma de conquistar as suas primeiras clientes e dar início à divulgação boca a boca, que por sinal ainda hoje é muito eficaz.

No site da Francisca Joias, temos uma área exclusiva para materiais de revenda. Lá você encontra produtos que vão deixar seu mostruário completo. Não deixe de conferir! Além disso, você pode usar nosso material de divulgação para te ajudar nas vendas. Os vídeos, as imagens e outros conteúdos que fazemos são para você!

E se eu quiser vender pela internet?

É uma ótima oportunidade também. Na internet, mesmo que não fisicamente, é muito fácil se aproximar das pessoas, criar interação e um bom relacionamento. Nessa mídia, você tem a oportunidade de divulgar os seus produtos para uma quantidade maior de meninas, apresentar mais opções de semijoias, fazendo com que suas seguidoras compartilhem seus produtos e que você, consequentemente, conquiste mais clientes.

Essa é uma ótima opção para clientes que trabalham, estudam, ou fazem os dois, e não têm muito tempo. Algumas mulheres também preferem e têm grande confiança em adquirir produtos pela internet, principalmente, pela facilidade.

No site da Francisca, todos os produtos têm fotos e também imagens de como o acessório fica no corpo. Você tem toda liberdade para usar essas imagens como divulgação de suas joias nas redes sociais, aplicativos ou loja online.

Então, qual é o melhor?

Os dois! Você não precisa escolher entre revender semijoias de porta em porta ou pela internet. Você pode usar os dois métodos. Afinal, com certeza, você terá ótimos resultados com as duas maneiras de vender.

Como eu disse acima, há um perfil de mulheres que querem ver a peça, que preferem que você vá até a casa delas e que gostam de experimentar. Ao mesmo tempo, existe outro perfil que opta por uma facilidade maior, ver pela internet, escolher as cores e modelos por lá mesmo e receber em casa.

Só que não para por aí. Há, ainda, o perfil de mulheres que vão te seguir nas redes sociais, que vão conversar com você pelo WhatsApp, que vão olhar sua loja virtual, e na hora “H”, vão pedir para que você leve as semijoias na casa delas. Este último público, inclusive, é muito comum.

Sendo assim, se o seu objetivo é atender diferentes públicos de mulheres, revenda suas semijoias dos dois jeitos e capte ainda mais oportunidades!

Está pronta para escolher as suas peças? Confira as belíssimas opções de semijoias no site da Francisca Joias e continue acompanhando as nossas dicas no blog e em nossas redes sociais!