28/10/2017
Acessórios / Dicas / Post

Prata ou ródio branco: qual o melhor banho pra uma semijoia?

Quem ama acessórios, sabe que as peças com tom prateado fazem o maior sucesso. Além da beleza, a durabilidade do material é importante na hora de escolher uma semijoia. Mas, entre ródio e prata, qual o melhor? Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, confira abaixo: O que é o ródio? Ródio é um […]

Quem ama acessórios, sabe que as peças com tom prateado fazem o maior sucesso. Além da beleza, a durabilidade do material é importante na hora de escolher uma semijoia. Mas, entre ródio e prata, qual o melhor? Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, confira abaixo:

O que é o ródio?

Ródio é um metal precioso da família da platina. Inclusive já fizemos um post bem legal sobre o ródio negro e, apesar da mudança de cor, a qualidade continua sendo a mesma.

É melhor do que a prata?

Apesar da prata ser muito popular entre as pessoas que buscam durabilidade nas peças, o ródio branco tem quase a mesma vida útil que a prata. Tudo depende da forma como você vai conservar esse acessório. Além disso, o ródio tem mais brilho que a prata, tanto que é usado pra revestir peças de prata pra realçar a cor.

 

Posso misturar a cor prata com outras cores?

Pode misturar, sim, sem qualquer restrição! Foi-se o tempo em que os metalizados tinham uso controlado. Antigamente, a regra era fazer tudo combinandinho, mas hoje não existe mais isso. A moda está bem livre e você pode mesclar tudo praticamente, lógico que com bom senso.

A palavra-chave é harmonização. Não precisa combinar, mas tem de coordenar. Uma peça tem de ter referência na outra, mesmo que não seja da mesma cor.

E se você quer ver mais novidades modelos de conjuntos? Clique aqui e veja mais peças pra você comprar, seja no nosso site ou no Showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.

 

 

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram