06/05/2016
Acessórios / Dicas

Pulseirismo: Aprenda a montar um mix poderoso

Você não pode perder essas dicas de como montar um mix de pulseiras!

pulseirismoNós da Francisca Joias somos muito ousadas e sempre recebemos perguntas de nossas clientes em como montar um mix de pulseiras de modo que ele dê certo e fique poderoso!

Muitas acham que basta juntar tudo num braço que fica lindo! Só que não é bem assim… Na prática é um pouco mais complexo do que só escolher e colocar. Pois além de mesclar um tipo de pulseira com outra, o objetivo final é que ele esteja combinando com seu look. E para um mix de pulseiras funcionar, antes de tudo você precisa estar antenada com o que faz seu estilo.

A febre denominada pulseirismo surgiu em meados de 2014 e teve grande um papel muito importante para como usar o acessório, pois as pessoas só estavam acostumadas a usá-lo como peça única. A mudança deu mais liberdade nas escolhas e fez com que usar pulseiras se tornasse algo muito mais divertido e também perigosa.

Se você usa um estilo formal – sempre optando para o básico – pulseiras fininhas podem ser suas melhores amigas!

Se você é um estilo mais dark, que gosta de mesclar roupas escuras e couro, o ideal é usar os acessórios com tons prata – envelhecida ou não – ou com pedras mais escuras. Pode até arriscar algo com pérolas, mas isso depende muito da roupa até arriscar de acessórios banhados em ouro 18k. Mas se for pro prata ou ródio as chances de acerto vão ser maiores.

Se você tem o estilo bem romântica, tente buscar pulseiras com pingentes fofos e na maioria das vezes os acessórios folheados em ouro 18k são mais suscetíveis a combinação com roupas mais coloridas. E claro que zircônias em algum detalhe da pulseira, trazem todo um charme.

E para as mulheres ousadas além de pulseiras, indicamos o uso de braceletes bem marcantes e com o uso de poucas pulseiras. Um bracelete já faz todo o trabalho de um mix de pulseiras. Mas você meio aqui para aprender a fazer um mix, né? Então, o  bom é que o estilo mais ousada, permite que você use todos as dicas de misturas. Basta escolher e seguir as dicas, que você vai estar pronta para arrasar!

12905094_1782790825283656_1459572340_nMas fique atenta a essa dica muito importante:

Ouse nas combinações, misture cores, banhos e use muitas, tudo junto e misturado. Vale cuidar a textura, misturando pulseiras durinhas tipo braceletes. Pulseira com silicone são mais versáteis e podem ser usadas em todos os mixes pois elas aderem melhor ao pulso e não se movimentam. As pulseiras fininhas e delicadas eu gosto de usar com relógio, pode ser uma ou várias. Fica lindo demais!

Evite sempre:

Misturar pulseiras com estilos rústicos com as mais fininhas e delicadas. Isso pode dar ideia de bagunça e não uma mistura. Você não vai querer errar logo nos acessórios, né?

E aí, curtiu as dicas? Corre lá pro site para montar o seu mix!
Beijinhos!



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram