19/09/2016
Acessórios / Dicas

Qual a diferença entre Joias contemporâneas e semijoias?

Você sabe a diferença entre joias contemporâneas e semijoias? Confira no texto de hoje o que é cada uma e os pontos positivos em relação à bijuteria.

Você sabia que joias contemporâneas e semijoias não são a mesma coisa? Pois é, apesar de serem lindos, esses dois tipos de acessórios apresentam variações grandes no que diz respeito à qualidade e durabilidade das peças e isso pode fazer toda a diferença para quem quer trabalhar como revendedora.

Ficou curiosa para saber mais sobre cada uma? Então, veja aqui qual é a diferença entre joias contemporâneas e semijoias e descubra qual é a melhor opção para o seu negócio!

Semijoias

A qualidade das semijoias está na produção. Todas as peças são banhados por materiais nobres como o ouro, ouro rosé ou ródio branco e negro. Algumas delas ainda recebem cravação de pedras ou cristais, como zircônias. O acabamento é feito com cuidado até a finalização com banho eletroquímico.

Eu preciso ressaltar que todo esse processo de produção é fundamental para a durabilidade dos acessórios. Eles duram muito mais, porque são feitos com materiais de qualidade e, até por isso, muitas dessas peças possuem garantias  de até 6 meses, como as que vendemos aqui na Francisca Joias.

Outro fator muito importante é que na composição das semijoias não tem cadmo ou níquel, que são materiais altamente alérgicos. Ou seja, suas clientes podem usar seus acessórios com a tranquilidade de que depois não vão ter nenhum tipo de reação alérgica.

Joia contemporânea é igual bijuteria?

Bijuterias também são lindas e ajudam a compor diversos looks femininos, mas no quesito qualidade, elas perdem pontos.

As bijuterias não têm materiais nobres em sua composição e poucas vezes recebem um banho fino de algum deles.. Elas são feitas, basicamente, de metais menos resistentes. Além disso, não há cuidado com a finalização e é por isso que várias vezes as vemos enroscando em nossas blusas de linho.

No fator durabilidade também deixam a desejar. Com materiais inferiores, elas perdem as cores mais rápido, quebram com facilidade e não têm nenhum tipo de garantia, porque na maioria das vezes esses produtos são importados da China.

Joia contemporânea ou semijoia, qual é melhor?

As semijoias, sem dúvida. Elas são um meio termo para as suas clientes que não querem pagar muito caro por uma joia, mas não abrem mão de produtos de qualidade. Elas são muito resistentes e se suas clientes souberem como cuidar das semijoias, a durabilidade é ainda maior.

As semijoias são perfeitas para que você inicie seu negócio de revenda, já que o seu valor agregado é maior. Com elas, você vai poder oferecer beleza, qualidade e garantia para suas clientes que terão total confiança nas suas peças, fazendo seu negócio alavancar.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre semijoias? Continue acompanhando nosso blog e deixe suas dúvidas aqui nos comentários!



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram