27/09/2016
Acessórios / Dicas / Empreendedorismo

Revenda de semijoias: como divulgar suas peças da Francisca na internet

Hoje em dia, a internet é o braço direito de muitos negócios que aprenderam como aproveitá-la para emplacar diretamente nas vendas. No segmento de revenda de semijoias não é diferente. Se souber como divulgar suas peças da Francisca na internet, vai ver como isso pode reverter em lucro para você. O motivo é simples. A […]

Hoje em dia, a internet é o braço direito de muitos negócios que aprenderam como aproveitá-la para emplacar diretamente nas vendas. No segmento de revenda de semijoias não é diferente. Se souber como divulgar suas peças da Francisca na internet, vai ver como isso pode reverter em lucro para você.

O motivo é simples. A internet é uma ótima ferramenta para aproximar pessoas e encurtar distâncias. Ela se tornou parte da rotina de pessoas do mundo todo, que estão sempre conectadas, em busca de novidades e interagindo entre elas. E é aí que está a oportunidade para divulgar suas peças na internet, marcar presença onde suas clientes estão.

As grandes vantagens de divulgar suas semijoias na internet são que você pode ganhar uma visibilidade maior para o seu negócio, conquistar novas clientes e, consequentemente, aumentar os lucros, tudo isso gastando pouco ou nada.

Para que a internet também se torne seu braço direito na revenda de semijoias, eu separei dicas poderosas de como você pode usar alguns canais para divulgar suas peças.

Divulgue suas peças no Facebook

O Facebook é a rede social que tem mais usuários ativos e a maioria deles é de mulheres. Ou seja, é o canal certo para você, não é?!

A minha primeira dica é que você invista mais tempo em sua conta pessoal do Facebook, até perceber que está ganhando um bom número de visibilidade, curtidas e compartilhamentos. Seja ativa, divulgue novidades e looks.

Depois, crie uma fanpage, com o nome da sua marca, e divulgue em seu Facebook pessoal. Assim, você garante os likes de todo mundo que já estava te acompanhando por lá.

A partir desse momento, você já pode reduzir a interação pela sua conta particular e começar a investir mais forte em sua fanpage. Crie um cronograma para fazer publicações, no máximo três vezes por dia. Use fotos e vídeos que a Francisca disponibiliza para fazer seus posts, vai ser ainda mais fácil gerar engajamento.

Crie uma conta no Instagram

Marque presença também no Instagram. Como por lá as publicações são feitas em imagens e vídeos, tem tudo a ver com o segmento de moda e acessórios, e você pode chamar ainda mais atenção de novas clientes, porque consegue atingir exatamente quem tem interesse em suas semijoias. Então, não deixe de criar uma conta exclusiva no Instagram!

Dê uma olhadinha no Instagram da Francisca para se inspirar e aprender a melhor forma de divulgar suas peças nesse canal.  Você pode usar também os vídeos, fotos e montagens da Chica para publicar em seu perfil.

Faça vídeos com as peças no Youtube

Outro canal com muito potencial é o Youtube. Se você se sente à vontade para se soltar em frente a uma câmera, precisa criar um canal no Youtube. Lá você pode mostrar como as semijoias ficam lindas com algumas combinações de roupa, pode ensinar suas clientes sobre qual é o melhor jeito de guardar as peças, apresentar novas coleções. Não há limites para a sua criatividade.

Para que a presença no Youtube seja verdadeira, é bom que você crie uma periodicidade para publicar os vídeos e, é ainda melhor, que você use outra rede da internet para divulgá-lo, assim você ganha visibilidade e interação nos dois canais.

Você também pode aproveitar outros canais na internet, como um blog, e-mails, ou até uma loja online. Assim como em todos que listei acima, há grandes chances de impacto nos lucros, a única diferença é que o investimento em conteúdo é maior, porque você precisa oferecer materiais de relevância para suas clientes. Então, se você já puder fazer investimentos maiores, esses canais são ótimas apostas.

Está preparada para começar a divulgar suas peças da Francisca na internet? Comece hoje mesmo, é muito simples. Se ficar com qualquer dúvida, pode contar comigo!



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram