25/02/2017
Dicas / Empreendedorismo

Revendedora de semijoias: Entenda para quem você vende, conquiste sua cliente!

Para reconhecer oportunidades, fazer bons negócios e conquistar o sucesso de vendas, qualquer revendedora de semijoias precisa conhecer sua cliente. Conhecer significa entender quem ela é, porque ela procura seus produtos, qual é o perfil dela, dentre tantas outras coisas. Se você quer ser uma revendedora de sucesso, deve entender para quem você vende, observar […]

Para reconhecer oportunidades, fazer bons negócios e conquistar o sucesso de vendas, qualquer revendedora de semijoias precisa conhecer sua cliente. Conhecer significa entender quem ela é, porque ela procura seus produtos, qual é o perfil dela, dentre tantas outras coisas.

Se você quer ser uma revendedora de sucesso, deve entender para quem você vende, observar a experiência de compra, colocar-se no lugar da cliente, escutar, identificar os desejos e necessidades, enfim, conhecer o comportamento da sua consumidora.

Para te ajudar nessa tarefa, eu separei algumas dicas para que você consiga conhecer realmente sua cliente e conquistá-la. Olha só!

Faça as perguntas certas

Melhor do que encher sua cliente de perguntas, é fazer os questionamentos certos. Com um conhecimento prévio de quem é a sua cliente, faça algumas perguntas complementares para poder apresentar o que você tem para o que ela deseja.

Isso é extremamente importante para você não bombardear a cliente de perguntas chatas e, principalmente, para que mostre a ela apenas aquilo que ela busca. Não adianta querer mostrar todas as semijoias do seu estojo se não é aquilo que a pessoa está procurando. Você só vai fazer com que ela perca tempo.

Do contrário, se você mostra aquilo que a cliente quer ou precisa, ela pode focar no que realmente é interessante, vai se sentir valorizada, importante e, com certeza, voltará a fazer negócio com você.

Faça a abordagem correta

Ninguém é igual a ninguém, isso você já sabe. Cada uma de suas clientes tem um perfil, gosta de determinado estilo, é casada ou solteira, trabalha ou estuda, é jovem ou adulta e outras características.

Como são diferentes, você deve saber valorizar o brilho de cada uma delas. Fique atenta ao que ela costuma mostrar interesse, ao que ela fala sobre a vida, sobre o que gosta de fazer, que estilo de música gosta de ouvir e mais aspectos. Essas são pequenas formas de você identificar o estilo dela.

Aqui na Francisca Joias temos a campanha #esseémeubrilho que já está movimentando nossos canais nas redes sociais. Veja no canal do Youtube o que esse programa significa e inspire-se para aplicar com suas clientes.

Avalie a experiência de compra da sua cliente

Outra dica importante para entender para quem você vende é avaliar a experiência de compra das suas clientes. Como funciona o passo a passo até que ela adquira algum produto? A venda é instantânea, ela demora alguns dias para comprar, ela fica em dúvida, como é esse processo? Tenha novidades para oferecê-las e faça sempre essa avaliação!

Saber essas informações é uma ótima oportunidade para adequar melhor todos as dicas acima, a sua abordagem, a atenção que dá e as informações que presta. Com essas respostas, você consegue identificar o que tem feito de bom, e o que ainda pode melhorar. Esse procedimento é constante e extremamente útil para o seu negócio.

Viu só? Conquistar uma cliente depende de conhecê-la bem. Com as atitudes certas, você vai alcançá-la e se tornará uma revendedora de semijoias de sucesso. Conte com os produtos e dicas da Francisca Joias para oferecer uma experiência de compra ainda melhor para suas clientes! Aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades!

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram