03/03/2017
Dicas / Empreendedorismo

Revendendo na internet? Veja como calcular frete e prazo de entrega das suas semijoias

Se você quer ter uma loja online ou, simplesmente, divulga seus acessórios na internet com a intenção de revender para pessoas de outras regiões, deve estar interessada em saber como calcular o frete e o prazo de entrega das suas semijoias, não é? Esse cálculo é super simples e é entregue, praticamente, de mãos beijadas […]

Se você quer ter uma loja online ou, simplesmente, divulga seus acessórios na internet com a intenção de revender para pessoas de outras regiões, deve estar interessada em saber como calcular o frete e o prazo de entrega das suas semijoias, não é?

Esse cálculo é super simples e é entregue, praticamente, de mãos beijadas pelos Correios :), porque no próprio site deles você encontra todas as modalidades de entrega, os valores, o prazo de entrega e ainda é possível acompanhar o status.

O valor e o prazo de entrega dependem do volume, do peso do produto que você vai enviar, da localidade de destino e da modalidade de entrega que você vai escolher, que são diversas. Veja só como funciona!

Como funciona o cálculo de entrega dos Correios

Os Correios vão levar em conta, basicamente, a altura, largura e comprimento do produto que você vai enviar. Inserindo o CEP do destino e a data de postagem, automaticamente, o sistema dos Correios mostrará os valores e prazos de entrega referentes à cada modalidade para você escolher. Cada uma delas tem um valor diferente e um tempo de entrega mais curto ou mais longo.

Se você já tiver uma loja online, pode habilitar a opção para que suas clientes façam todo esse processo no seu próprio site, escolhendo o método, o valor e o prazo de entrega mais conveniente para elas.

Confira na página de preços e prazos dos Correios como funciona!

Veja as modalidades de entrega oferecidas pelos Correios

Dentre as opções mais econômicas estão o serviço de PAC e e-Sedex. O valor é praticamente o mesmo, mas o que difere as duas modalidades é o prazo de entrega e o público que pode utilizá-lo. O PAC pode ser utilizado por qualquer pessoa e em qualquer situação, porém tem um prazo bem estendido de entrega. Já o e-Sedex faz uma entrega expressa, ou seja, super rápida, porém, ele só pode ser usado por quem tenha feito contrato com o Correios.

Há a modalidade Sedex, uma das mais conhecidas e utilizadas atualmente. O serviço geralmente é rápido e, entre capitais, se o produto for postado no mesmo dia da compra, sua cliente pode recebê-lo no dia seguinte.

Outras modalidades disponíveis são a Sedex 10 e Sedex Hoje. Ambas têm como objetivo fazer uma entrega rápida e, por conta disso também, não estão disponíveis para todas as cidades brasileiras. No Sedex 10, o produto é entregue até as 10 horas da manhã do dia seguinte, e no Sedex hoje, o produto é entregue ao destinatário no mesmo dia, até as 18 horas.

Conheça as vantagens e desvantagens de usar os Correios

Sem dúvidas, usar os Correios é uma forma segura, rápida e eficaz de enviar seus produtos às clientes. Dependendo da modalidade de entrega, então, você pode entregá-los com ainda mais rapidez.

Para quem já tem volume e frequência de vendas online é ainda mais vantajoso fazer um contrato com os Correios. Assim, você tem descontos de, em média, 30% nos envios, logística reversa, quando houver necessidade de troca, e poder usar a modalidade e-Sedex, que citei acima, que faz uma entrega extremamente rápida.

Porém, a empresa é grande, atende o Brasil inteiro e, infelizmente, imprevistos acontecem. Dentre as desvantagens que você pode ter, há extravios, atrasos, roubos ao carteiro e greve. Isso pode te dar um pouco de dor de cabeça, mas não é nada que não possa ser resolvido.

Em caso de extravio, por exemplo, os Correios se comprometem a devolver o valor integral do produto e, algumas vezes, há também um valor de indenização pelo desconforto. Para entender melhor, você pode ver no site como eles agem em cada situação.

Agora que você já sabe como calcular frete e prazo de entrega das suas semijoias, pode começar a revender à distância. Precisa de alguma ajuda ou dica para dar o primeiro passo? Conte comigo ou com qualquer pessoa da minha equipe! Continue acompanhando o blog e siga-nos nas redes sociais!

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram