Você trabalhou toda a sua estratégia de captar aquele potencial cliente, o resultado deu certo e o cliente já até realizou a primeira compra. O próximo passo é gerar uma estratégia para fidelizar seus clientes. Você já tem uma? É muito mais fácil e barato vender para quem já comprou o seu produto. Por isso, se aquele consumidor deu um voto de confiança para o seu negócio, é hora de mostrar a ele que vale a pena continuar com você por muito tempo. No post de hoje, separamos 3 dicas para você aplicar em sua estratégia de fidelização de clientes. E, se você não tem uma, é hora de começar a planejar.

01. Identifique os tipos de clientes

Engana-se quem pensa que cliente é tudo igual. Cada negócio tem os seus tipos de clientes, mas, basicamente, existem aqueles que se apaixonam pela marca e estão sempre divulgando os produtos e comprando os lançamentos, aqueles que só compram na promoção, aqueles que gostam da marca, porém, não compram com frequência ou precisam de inputs para realizar a compra, entre diversos outros tipos. Identificar cada um desses clientes fará com que a sua comunicação seja mais específicas às necessidades deles. Logo, eles vão perceber que você se importa com eles e isso gera um vínculo entre cliente e marca. Afinal, clientes que compram mais, querem ser bem tratados, não é mesmo?!  
Leia Mais: – O que seu cliente espera do seu negócio – Prospecção de clientes: 4 dicas poderosas  

02. Escute a voz de seus clientes

Saber o que os seus clientes desejam não é necessário apenas para saber as tendências do momento. Essa informação é útil para melhorar setores da sua empresa que não agradam ou que não está funcionando muito bem. Ouvir o que seu cliente tem a dizer e, de fato, atender aos pedidos, mostra que ele tem voz e gera conexão. Todos querem ver a sugestão atendida, mesmo que ela seja pequena.

03. Estabeleça uma comunicação proativa para fidelizar seus clientes

Em outras palavras: chegue até o problema do cliente antes que o problema chegue até você. Muitos clientes, ao ter um aborrecimento com a sua marca, não vão até você para resolver. Esses clientes, muitas vezes, deixam pra lá, abandonam a marca e acabam compartilhando a experiência ruim com conhecidos. Por esse motivo, é importante que você tenha um pós-venda eficaz. O cliente pode não te procurar para resolver um problema, entretanto, ao ser questionado, ele pode falar o que houve. Sem contar que ele se sentirá importante e mais uma vez, gera conexão entre cliente e marca e fideliza seus clientes. Gostaria de mais dicas como essas? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.
e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes