11/10/2017
Acessórios / Dicas / Post

Saiba como combinar os colares com o tipo de decote

Descubra como combinar os seus colares com cada tipo de decote. Com essas dicas, você vai arrasar sempre sem medo de errar na escolha dos acessórios

Quem nunca teve alguma dúvida sobre qual acessório usar com o tipo de decote que levante a mão. Seja para uma ocasião especial ou até mesmo um compromisso do dia a dia, a combinação entre a roupa e o acessório é fundamental pra um look poderoso. Mas como escolher o colar ideal com o tipo de decote? Pois no texto de hoje você vai saber tudo sobre como criar um visual poderoso sem errar na escolha dos acessórios. Vamos começar?

Decote em V

Geralmente esse decote é mais cavado e realmente lembra a letra “V”. Pra harmozinar o look, você deve escolher acessórios que acompanhem o decote. No caso dos colares, você pode usar também peças geométricas. Assim, o seu visual fica equilibrado.

Decote em U

Esses dois tipos de decote são bem parecidos, logo é fácil você se confundir. Mas o decote em U é mais arrendondado. Porém, independente formato, o colar que combina com esse acessório deve acompanhar o decote. Uma dica é usar colares com detalhes não muito geométricos e que ocupem o decote.

 

Arredondado

Já os looks com decote mais arredondado pede peças mais justas no pescoço, como gargantilhas ou chokers. Ah, você sabe a diferença entre as duas? Aqui tem um post do blog explicando tudo sobre cada acessório.

Gola alta

Você pode apostar em colares que acompanhem a base da gola. Além disso, pode usar colares longos de pedras, pérolas etc. Inclusive, pode apostar nos maxi colares. Não é recomendado usa chokers, pois essas peças não vão se sobressair no seu look.

Ombro a ombro

Essa tendência que está ganhando espaço a cada dia e é a cara do verão. Pra ficar ainda mais linda, aposte em colares longos. Como a largura do decote é maior, o acessório vai trazer equilíbrio ao visual. Incrível, né?

Quadrado

Já para decotes assim valem a pena apostar em colares mais curtos, que deixem o desenho à mostra e valorize o centro da região. Você pode apostar em modelos com várias camadas, como gargantilhas. Ah, também pode criar um mix de colares, sabia? Confira abaixo alguns posts pra te ajudar nisso.

Combinações poderosas de colares de letra

Crie mixes poderosos de colares pra cada evento

Camisa

Esse tipo de modelo combina muito bem com looks para o trabalho. Mas falando de acessórios, uma dica é acompanhar o tipo de decote. Se a camisa tiver um formato de decote em V você pode seguir a dica que falamos anteriormente. Já se for mais fechado, você pode usar peças mais discretas.

Drapeado

De todos os decotes, esse é o único que não é indicado você usar colar. Por já ter um detalhe, se você colocar algum acessório nessa região vai ficar legal. Ao invés disso, aposte em brincos mais chamativos. E opções é o que não falta na Francisca Joias: ear cuff, pêndulo, maxi brinco e muito mais.

Gostou do texto de hoje? Já sabe como arrasar combinando o colar com o tipo de decote? E se você gostou dos nossos acessórios, pode comprar aqui ou no nosso showroom. Fica na rua Haddock Lobo, 210, salas 701 e 702, Tijuca (RJ). Os números de contato são: (21) 21351398/ (21) 975330443. E veja o nosso Facebook e Instagram pra arrasar ainda mais.

 



Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram