Skip to main content

Saiba como escolher os acessórios para o verão

O verão é, definitivamente, a melhor época do ano para ousar nos acessórios. Por causa dos dias quentes, as roupas leves e claras são as preferidas da estação, o que permite abusar na quantidade e no tamanho dos brincos, anéis e pulseiras para criar um visual vibrante.Porém, com tantas opções para escolher, nem sempre conseguimos encontrar a harmonia perfeita entre todas as peças do look. É por isso que separamos aqui tudo o que você precisa saber para não errar na escolha dos acessórios para o verão deste ano.:  

Óculos escuros: o acessório indispensável para o verão

Mais do que um acessório, os óculos escuros são itens obrigatórios no verão. Além da sua função primária de proteger os olhos contra os raios ultravioletas, eles têm o poder de transformar qualquer look e representar a personalidade de uma pessoa. Para esse ano, uma das grandes apostas são os óculos com formatos arredondados, que eram febre nas décadas de 1960 e 1970. Agora, eles foram modernizados e ganharam armações coloridas e lentes espelhadas. O melhor desse estilo de óculos é que ele é bem democrático e fica ótimo com qualquer formato de rosto, além de complementar diferentes look, dos casuais aos chiques.

Maxi acessórios para o verão

A estação mais quente do ano é também a mais exuberante. Não é à toa que os acessórios para o verão são extravagantes, cheios de vida e cores alegres. Por isso, os maxi colares e brincos vão roubar a cena e levantar até os looks básicos. E como a cor predominante dessa temporada é o branco, existe liberdade total para ousar no colorido e dourado dos acessórios. Mas, lembre-se de usar apenas um maxi acessório por vez para não deixar o visual pesado. Assim, se optar por maxi brincos, abra mão de usar colar e se preferir um maxi colar, use um acessório discreto na orelha. Junto com a moda do maxi brinco veio ainda a tendência da assimetria. Ou seja, dá pra usar um acessório grande em uma orelha e outro menor – ou nenhum –  na outra. Essa maneira mais inusitada de usar esses itens já era moda em outros países e chegou com tudo no Brasil. Acessórios para o verão - Maxi Brinco

Anéis e pulseiras para o verão

Na mãos, a regra é abusar da quantidade e economizar no tamanho. Os modelos de anéis fininhos estão em alta e é possível até usar mais de um por vez em cada dedo.  Para a região dos pulsos, não tenha medo de misturar. Abuse dos braceletes e do mix de pulseiras entre modelos finos e correntes para criar um look jovial. Gostou das dicas? Agora que você já sabe todos os acessórios que são must have deste verão, passe no site da Francisca Joias e escolha seus brincos, pulseiras e anéis para arrasar nessa estação.