Semijoias com pedras naturais brasileiras
29/06/2018
Acessórios / Beleza

Semijoias com pedras naturais brasileiras

Qual mulher não ama semijoias com pedras naturais? É impossível não amar. A sensação é a de que pedras naturais conferem além de beleza, força. Um tipo de poder que vem da natureza, uma energia que não conseguimos explicar direito, mas sabemos que existe. É fácil constatar isso, por exemplo, com o clássico filme Titanic, […]

Qual mulher não ama semijoias com pedras naturais? É impossível não amar. A sensação é a de que pedras naturais conferem além de beleza, força. Um tipo de poder que vem da natureza, uma energia que não conseguimos explicar direito, mas sabemos que existe.

É fácil constatar isso, por exemplo, com o clássico filme Titanic, que começa com a busca pelo colar “Coração do Oceano”. Aquela exuberância azul, que deixou a todos embasbacados, simplesmente é o motivo do filme – achou que era o romance da Rose com o Jack?

Outro clássico colar de pedras naturais do cinema é o que foi dado de presente à personagem Vivian, interpretada pela Julia Roberts, no maravilhoso filme Uma Linda Mulher. O personagem Edward, vivido por Richard Gere, presenteia a bela moça com um colar de rubi, diamante e ouro. E aquele vestido vermelho também, hein?

Agora, você sabia que nossas pedras – sim, as pedras naturais brasileiras – são bastante usadas na confecção de joias e semijoias mundo afora?

Pois é! Todo mundo ama nossos anéis, pulseiras, brincos e colares de pedras naturais. Se formarem um conjunto então, melhor ainda!

Para escolher a semijoia de pedra natural que mais combina com sua personalidade, olha só o significado das pedras naturais brasileiras mais famosas. Antes, porém, é importante explicar o que é uma pedra natural e o que é uma pedra artificial – que podemos facilmente confundir com a natural. Olha só!

O que são pedras naturais?

As pedras naturais são inteiramente formadas pela natureza. A única ação do homem é na lapidação e polimento dessas pedras. Só. Nada mais.

Já as pedras artificiais são as totalmente criadas pelo homem, ou pelo menos parte delas é criada pelo homem. Ou seja, elas não são puras.

Prova de que amamos pedras naturais em nossas joias e semijoias é que o Brasil é segundo extrativista de pedras naturais do mundo! E as principais pedras brasileiras são: diamante, opala, água-marinha, esmeralda, alexandrita, ametista, ágata, citrino, topázio e turmalina.

Significado das pedras naturais brasileiras

Vejamos uma por uma e seus significados. Assim ficará mais fácil quando você for escolher os seus colares de pedras naturais brasileiras ou mesmo seus anéis e pulseiras de pedras naturais.

Ágata: Tem propriedades calmantes e de proteção, e pode ser encontrada de várias cores – porque também existe em outras partes do mundo e varia a cor conforme o lugar de origem.

Ametista: Na cor violeta, simboliza mudanças de estado de consciência, como um despertar. semijoias de ametista são ótimas para aliviar tensões, tornando a energia novamente equilibrada.

Topázio: Comumente encontrada na cor amarela – podendo ser verde, azul ou marrom – essa pedra é considerada “quente”, por isso suas propriedades são estimulantes. semijoias com topázio são perfeitas para mulheres que necessitam de motivação, energia, ânimo!

Turmalina: Encontrada em várias cores – preta, azul, verde, vermelha e na cor de melancia – a turmalina é uma pedra natural perfeita para trazer calma e clareza à mente.

Diamante: Precisa falar dele? A pedra natural mais conhecida e desejada do mundo! Sua capacidade de refletir luz é sublime, ímpar. Não é sem razão que é sempre associada à riqueza e ao poder.

Opala: Normalmente branca, ou com aspecto de cores misturadas em seu interior, diferente das demais ela é opaca. Curiosamente, seus benefícios também podem ser transtornos. Então, ao usar deve-se ficar atento para sentir se o estado altera para melhor ou para pior. Sendo pior, interromper o uso, obviamente.

Água marinha: Uma pedra natural clara, azul-esverdeada, a água marinha tem como principal propriedade o efeito harmonizador. Joias ou semijoias de água-marinha além de delicadas, podem trazer ótimos benefícios purificadores.

Esmeralda: Uma de nossas pedras mais conhecidas, é parente da água marinha, a esmeralda é famosa no mundo inteiro por sua cor verde vibrante, embora varie dos tons claros aos escuros. Normalmente está associada à cura, saúde, assim como paciência.

Alexandrita: De cor verde bem escuro, essa pedra é bastante exótica, uma vez que quando exposta à luz artificial ela brilha como se fosse vermelha. É uma pedra natural que tranquiliza, sendo perfeita para ser usada por quem sofre com o sistema nervoso.

Citrino: É um tipo de quartzo, e possui altíssimas propriedades energizadoras. Usualmente encontradas em amarelo dourado, podendo ser mais escuras, remetem ao Sol, por isso mesmo é revigorante.

E então? Qual semijoia de pedra natural mais vai combinar com sua personalidade?

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram