semijoias para trabalhar
13/07/2018
Beleza / Dicas / Inspiração

Semijoias em looks para o trabalho: como combinar

Gostaria de dar uma incrementada nos looks de trabalho e não sabe como? Vamos dar dicas preciosas para você combinar suas roupas com semijoias. Você vai ver que não precisa investir muito para transformar sua produção.

Gostaria de dar uma incrementada nos looks de trabalho e não sabe como? Vamos dar dicas preciosas para você combinar suas roupas com semijoias. Você vai ver que não precisa investir muito para transformar sua produção.

Looks para trabalhar pedem um cuidado a mais: discrição é importantíssimo, assim como conforto. Nem por isso, é claro, é preciso abrir mão da elegância, certo?

Certíssimo! Deixe que o segredo de suas produções fiquem a cargo de suas semijoias. Uma peça de cada categoria já vai ajudá-la em muito. Moda no trabalho deve prezar pela sutilidade, pelo encanto que fica em segundo plano, mas que por isso mesmo é imprescindível. Ou seja, as joias formam a base da sua produção elegante.

Ambiente de trabalho não é lugar de chokers. A não ser que você trabalhe em um ambiente muito informal, deixe essa peça apenas para looks sociais. Chokers são bastante sensuais, mesmo as discretas. Prefira assim colares folheados em ouro com pingentes.

Olha só que peça linda!

Não é um charme esse colar com ponto de luz, cravejado com zircônias, folheado em ouro 18k? Nós amamos essa peça!

Destacamos também esse colar bela flor, cravejado de zircônias, folheado em ouro 18k. Puro requinte!

Se puder, invista em semijoias folheadas em ouro para compor looks de trabalho. O valor investido vale muito a pena porque transmite mais refinamento, mais distinção. Para os dias em que precisa se produzir para reuniões de trabalho externas, semijoias folheadas em ouro são perfeitas.

Moda no trabalho

semijoias para trabalhar

Outra peça que é uma graça é esse colar gravatinha com círculo e gota, folheado em ródio negro. Note que a peça é original e delicada ao mesmo tempo. Ou seja, você se destaca, mas sempre mantendo a discrição.

Até aqui, temos mostrado peças que vão com todos os tipos de roupa e todas as cores. Estamos considerando, principalmente, que no ambiente de trabalho optamos por cores mais sóbrias como azul marinho, preto, cinza e todo o espectro de tons terrosos.

Uma semijoia um pouco mais sensual, que vale a pena usar em um jantar de trabalho, por exemplo, é a coleira choker fina com cristais brancos e pêndulos, folheado em ouro 18k.

Você pode estar pensando: “Não é proibido usar chokers em looks de trabalho?” Proibido não é, apenas recomendamos que se evite. Repare como a peça exala muito mais sensualidade. Contudo, em um jantar ou festa de gala, dá para abrir uma exceção. Essa peça é extraordinariamente linda, vale a exceção se tomar cuidado na escolha da roupa.

O que você precisa se perguntar na hora de uma produção para o trabalho é se a elegância e a discrição formam uma bela dupla e estão à frente diante de outros adjetivos, tais como originalidade, beleza e charme.

Do que adianta looks muito bonitos, mas inadequados para a hora de falar de negócios ou de tratar com clientes ou fornecedores? No trabalho, é preciso pensar que o mais importante é não aparecer mais do que o próprio trabalho.

Look para reunião de trabalho

aneis para trabalhar

O nosso vestuário desempenha um papel significativo na construção das relações profissionais, quer queiramos ou não. Nossas roupas – assim como nossas semijoias – possuem uma linguagem silenciosa. Por isso passamos vários tipos de mensagem com aquilo que usamos. Roupas e joias são símbolos visuais e não-verbais. Entretanto, é importante frisar: não é porque a linguagem é não-verbal que não passe uma forte mensagem. Então, cuidado.

Para finalizar, olha só que colar lindo de laço com zircônias, folheado em ródio branco. Essa peça também vai com todos os tipos e cores de roupas.

A mesma discrição vale para os anéis. Opte pelas peças mais neutras. E se for apostar em um mix, tente escolher anéis mais discretos. Evite, naturalmente, spikes e couro. Pode usar pedras naturais? Pode, se combinar com a cor da roupa e se a pedra não for muito grande. Aliás, que tal conhecer um pouco mais sobre semijoias de pedras naturais?

Entre os anéis de nossa coleção, destacamos esse anel duplo cravejado de zircônias e ponto central folheado em ouro 18k.

Destacamos também esse anel solitário com detalhes em ródio cravejados de zircônias, folheado em ouro 18k.

Conte com a Francisca Joias para incrementar suas produções de trabalho e cumprir sua agenda de compromissos profissionais com total elegância e discrição.

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram