Diversas pedras preciosas
04/12/2018
Entretenimento

Aprenda tudo sobre pedras e seus significados

Quem é mais esotérico não abre mão de uma pedra que capta, intercepta ou libera energias. Cada uma com sua função, essas pedras proporcionam alto-astral, paz, serenidade, entusiasmo e ainda podem proteger de mau-olhado e inveja. Confira o significado das pedras, como ágata, ametista, água marinha e esmeralda. Para não ter que carregar essas pedras […]

Quem é mais esotérico não abre mão de uma pedra que capta, intercepta ou libera energias. Cada uma com sua função, essas pedras proporcionam alto-astral, paz, serenidade, entusiasmo e ainda podem proteger de mau-olhado e inveja. Confira o significado das pedras, como ágata, ametista, água marinha e esmeralda.

Para não ter que carregar essas pedras na bolsa ou carteira, muito melhor é leva-las em anéis, pulseiras, colares e outras semijoias. Além dos bons fluídos, você ainda fica linda. Vamos começar?

Esmeralda

Estamos falando muito delas, principalmente a esmeralda colombiana, que está super em alta por causa do estilo. De quebra, agora, você aproveita as boas energias que ela emana.

Verde esmeralda traz benefícios à saúde e ao bem-estar. Para elevar a consciência e trazer equilíbrio mental e espiritual, é para lá de indicada.

Brincos e anéis com pedra esmeralda

Aproveite para usar semijoias com esmeralda em dias que precisar de um “up”. Nesses mesmos dias, apostar em roupas de cores alegres ajuda muito. O normal é vestirmos a cor de nosso estado interior, né?

Aconselhamos que o movimento seja inverso. Se estiver tristinha, bora colocar um lindo colar de esmeralda colombiana.

Confira mais nesse artigo sobre esmeralda colombiana!

Ágata

Quem aposta nessa pedra aposta em justiça, proteção e em equilíbrio e harmonia. Usando semijoias com pedras Ágata, você atinge mais facilmente estados mais profundos de sua própria consciência e emoções.

É uma ótima pedra para fortalecer a intuição. A Ágata pode ser encontrada em várias tonalidades: azul céu, roxa, verde, rosa ou preta.

O que vestir? Florais! Aposte em todos os tipos de estampas, principalmente em saias longas. Uma camiseta básica de única cor vai se o par perfeito. As semijoias darão o arremate.

Água Marinha

Linda cor, não? Essa pedra leva à elevação espiritual, traz calma, o que logo melhora os estados emocionais. Se você costuma sofrer com oscilações hormonais, é uma ótima opção.

Apostar em semijoias com pedra água marinha é apostar na sua intuição e estar pronta para despertar capacidades espirituais. Ela também é uma ótima pedra de proteção contra más influências.

Colar e anel com pedra água marinha

Para combinar é simples. Off-white fica demais de lindo, mas uma aposta inusitada mesmo é o cinza médio. Fica lindo, viu? Tons mais claros ou mais escuros podem funcionar bem também. Teste e confira.

Ametista: quantas possibilidades!

Essa cor também é maravilhosa! Impossível abrir mão em roupas, acessórios diversos e, claro, semijoias. Colares, pulseiras e anéis com pedra ametista trazem proteção, purificação e fortalecimento da intuição.

Quem deve usar semijoias com pedra ametista? Quem costuma “pegar no tranco”. Apostar nessa pedra aumenta a vitalidade e a disposição, o que certamente encaminhará você a conquista de novos sonhos.

Anéis e Colar com pedra ametista

Ideias de combinação? Várias! A cor da ametista, esse lilás lindo, fica muito bem com nude ou com amarelo vibrante. Imagina uma calça lilás e uma malha amarelo vibrante? Não tem como ficar com energia parada.

Tudo está interligado

O que você deve sempre lembrar é que o efeito do pensamento sobre o corpo é imenso. Pedras ajudam a equilibrar emoções, como se fosse uma ajudinha extra para lidar com toda a complexidade de quem somos.

Assim como o corpo é o escravo da mente, o corpo também é a fonte de prazer e de vitalidade para a mente. Ou seja, ambos trabalham juntos. Eles podem se ajudar ou se prejudicar.

O que semijoias – ou mesmo roupas – têm a ver com isso? Tudo. O que usamos e escolhemos vestir não apenas representa em termos de imagem o que estamos sentindo, tudo isso ajuda a reafirmar sensações. Prova é, por exemplo, quando você aposta em um vestido mais sensual para um encontro romântico. Quando você faz isso com intenção, com certeza sua autoestima se eleva.

Aliar pensamentos alegres com artefatos naturais como as pedras esotéricas – além de semijoias lindas que combinem com tudo isso – só vai ajudar você a conquistar boas coisas. Parece que não, mas quando damos atenção aos detalhes, as energias se alinham. Talvez seja porque nos concentramos em coisas concretas e daí paramos de pensar em problemas, coisas sobre as quais são podemos fazer nada.

É uma delícia ser mulher e dedicar tempo para feminices. Conte com a Francisca Joias.

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram