09/09/2016
Acessórios / Dicas

Tipos de alianças e dicas arrasadoras para compor looks de casamento

A aliança é um anel com muito significado. Representa o pacto de união entre duas pessoas que se amam. O seu formato circular remete à eternidade e geralmente é usada em um par igual, sendo permitido que se crave pedras preciosas na aliança feminina. Já a troca de alianças é um costume antigo. Foi difundido no […]

A aliança é um anel com muito significado. Representa o pacto de união entre duas pessoas que se amam. O seu formato circular remete à eternidade e geralmente é usada em um par igual, sendo permitido que se crave pedras preciosas na aliança feminina.

Já a troca de alianças é um costume antigo. Foi difundido no mundo e sua origem se tornou incerta e perdida no tempo. De antigas tradições matrimoniais judaicas aos rituais hindus, gregos e romanos antigos, que costumavam celebrar acordos e uniões com aneis, muito se especula sobre de onde teria vindo essa prática. O fato é que o costume de usar alianças de casamento evoluiu e chegou aos dias de hoje como símbolo da união e compromisso que o casal afirma no dia da cerimônia, de amarem-se e respeitarem-se durante suas vidas.

Nas próximas linhas desse post, você vai conhecer os tipos de alianças, como utilizar aparadores de aliança e dicas de acessórios para compor os looks dos noivos.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ALIANÇA?

Conheçam os tipos de alianças usadas pelos casais apaixonados.

• Compromisso

ALIANÇA-DE-COMPROMISSOÉ um anel de prata utilizado por namorados no Brasil para demonstrar fidelidade e seriedade da relação. Mesmo que não tenha a intenção de casar em breve, a peça simboliza que o namoro é sério. É usada no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas por alianças.

• Noivado

ALIANÇA-DE-NOIVADO

Em geral, os casais que já planejam subir ao altar ficam noivos. E, para selar o compromisso, trocam alianças de ouro, que podem ser as mesmas utilizadas no casamento. Baste trocar do dedo anelar da mão direita para a esquerda. Normalmente, é neste período que os noivos se conhecem ainda mais e vêem se realmente se ajustam. Um verdadeiro teste antes do passo final.

• Casamento

ALIANÇA-DE-CASAMENTO

No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia. Depois, o casal passa a usar as alianças no dedo anelar da mão esquerda. Os tamanhos e estilos são diversos.

COMO USAR APARADORES DE ALIANÇA?

Você ainda não sabe a melhor forma de usar seu aparador de aliança ou sua função? Então vamos lá: O aparador deve ser usado apenas pela mulher. Pode ser um solitário ou anel cravejado.

Ele se une à aliança com elegância, consagrando acontecimentos especiais como o início do namoro, o aniversário de casamento, o noivado, a segunda lua de mel, o nascimento dos filhos, os 15 anos da filha, entre outras datas especiais.

Pode ser utilizado em uma ou duas peças, mas sempre iguais. Uma antes da aliança e outra atrás.

DICAS DE ACESSÓRIOS PARA COMPOR OS LOOKS DOS NOIVOS

DICAS-PARA-NOIVOSAlém da tradicional aliança do casamento, os noivos podem acrescentar mais brilho no look matrimonial. Para a noiva: brincos, gargantilhas, colares, pulseiras, coroa, broche, terço etc. Para o noivo: cordões, pulseiras, abotoaduras, prendedor de gravata, relógio, e aneis. Tudo harmonizando devidamente com o vestido, traje e demais acessórios do casal, para evitar um visual pesado. Na dúvida, teste a composição antes para garantir o brilho na medida certa.

Gostou? Confira todos os modelos de aparadores de aliança da Francisca Joias!


Não deixe de conferir as novidades lá no SnapchatCurta a nossa página no Facebook e não esqueça de dar um coraçãozinho lá no Instagram ♥

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram