cor violeta - tendencia para 2018
28/06/2018
Dicas / Moda

Violeta: A cor do ano, a cor da proteção

Se entregue à cor do ano! Use o violeta como sua cor protetora. Abra-se para as infinitas possibilidades com as opções de semi joias da Francisca Joias. Também estamos a postos para encher o mundo de brilho e boas energias.

Você sabia que violeta é a cor do ano de 2018? Não? Pois é. Sabe o que essa cor significa e emana? Também não? Vamos contar tudo o que você precisa saber e ainda dar algumas dicas de como usá-la para tornar seus looks lindos e sintonizados com as boas energias do universo.

Violeta é uma cor muitas vezes difícil de identificar de maneira precisa. Porque ora se parece mais com o lilás ora com o azul. Mas ainda bem que temos a Pantone para nos ajudar nessa tarefa. O violeta cor do ano de 2018 é exatamente a cor Pantone 18-3838, Ultra Violet. Você vai notar a partir de agora – se ainda não notou – como essa cor vai estar em tudo: desde acessórios para casa a peças do vestuário.

Resultado da mistura de azul e vermelho, o Ultra Violet vai atender igualmente homens e mulheres. Mais atual, impossível. A pauta moda sem gênero está super em alta e nada melhor do que uma cor inclusiva. É meio que sem desculpa mesmo, todo mundo deve emanar boas energias: homens, mulheres, crianças. E convenhamos, estamos precisando muito, o mundo inteiro!

Apesar de ser uma cor forte, marcante, o violeta combina quase que perfeitamente com as demais cores, ou pelo menos com as mais usadas no dia a dia. Ou seja, você vai poder usar e abusar de roupas e acessórios na cor violeta. Vai bem com jeans, vai bem com preto, branco, estampas escuras e estampas claras. Vai muito bem também com roupas para a noite. Ou, no mínimo, se você não quer arriscar, vai bem com maquiagem. Explore os tons de violeta nas sombras e até no batom.

Aproveite o violeta, inclusive, com os tons tendência do Inverno 2018: os metalizados – ouro, prata ou cobre. Sabe suas semijoias banhadas em ródio? Olha aí a chance de usá-las! Pulseiras na cor violeta também podem dar um charme extra ao look. Maxi colares em roupas básicas é simplesmente tudo.

semijoias na cor violeta

 

Características da cor violeta

O violeta é uma cor que emana luxo, magnanimidade, poder. Então, sempre que a ocasião pedir um “subir no salto”, aposte no violeta. Na hora de escolher suas joias, que tal as peças com zircônias, que sempre exalam mais exuberância? Brincos de zircônias são arrebatadores.

Significando também prosperidade e nobreza, a cor violeta funciona como uma ponte para algo maior. Leva ao místico. É como se você transpusesse um estado. Por isso, por exemplo, os iogues mentalizam a cor violeta quando desejam “ir para outra dimensão”. A cor violeta estimula muito a intuição. Um anel com uma pedra violeta é uma ótima pedida para o dia a dia, não acha?

Agora, sabe uma peça charmosérrima que você pode ter na cor violeta? Um cachecol manta! Um desses levanta o look de uma forma inigualável. Para arrematar, você ainda pode colocar um broche. Cor da moda, acessório de volta à moda. Precisa mais do quê? Nada!

Já nas mãos, para combinar com seus anéis banhados a ouro ou ródio, um esmalte violeta é a pedida. Estar na moda, mesmo que nos mínimos detalhes, também faz parte.

Lembre-se que violeta é uma cor superior, remete à alquimia, à magia. Usar violeta nas unhas, nas roupas, nas pedras dos anéis, pingentes ou broches, é de alguma forma estar conectada com essa energia cósmica. Sem falar que ajuda a mentalizar coisas boas!

Outra ótima forma de estar bem vestida e bem amparada pelas energias cósmicas é usar malas – um modelo específico de colar. Bastante usado para recitar mantras ou meditar, há modelos de malas na cor violeta, com grânulos lindos, que parece mesmo uma oferta para os protetores espirituais.

Se entregue à cor do ano! Use o violeta como sua cor protetora. Abra-se para as infinitas possibilidades com as opções de semi joias da Francisca Joias. Também estamos a postos para encher o mundo de brilho e boas energias.

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram