Dicas / Empreendedorismo

08 erros na revenda de semijoias que você deve evitar

Seja da Francisca Joias ou de outro segmento, minha intenção aqui é auxiliar vocês a serem protagonistas de suas histórias assim como eu sou da minha. Hoje vou listar os 8 principais erros que podem fazer seu negócio de semijoias naufragar: 1 – Não ter uma meta estabelecida A primeira coisa a se fazer é […]

Seja da Francisca Joias ou de outro segmento, minha intenção aqui é auxiliar vocês a serem protagonistas de suas histórias assim como eu sou da minha.

Hoje vou listar os 8 principais erros que podem fazer seu negócio de semijoias naufragar:

1 – Não ter uma meta estabelecida

A primeira coisa a se fazer é colocar uma meta, seja ela de atendimento, de precisar atender 10 clientes por dia, vender R$400 por dia, lucrar no fim do mês R$3 mil… Tudo isso são exemplos de metas e fazem com que você norteie melhor seu caminho e conquiste sucesso nas vendas.

2 – Não divulgar seu produto

Se você não contar para seus amigos, familiares e conhecidos que está vendendo algo, as pessoas não vão adivinhar. As pessoas não tem bola de cristal e o interesse de vender é seu, então acorda e espalha pra todos os lados seu novo empreendimento.

3 – Atendimento ruim

Um atendimento ruim mata qualquer negócio. Se você se propõe a fazer algo, indiferente do tamanho que seja faça bem feito. Tenha tudo organizadinho, bonitinho, para seu cliente chegar, ser bem atendido e voltar sempre.

4 – Não querer estudar

A internet está aí, cheia de cursos, informações e dicas super bacanas para você aproveitar no seu negócio. Nós estamos aqui com vários materiais interessantes para você aumentar suas vendas e ter um negocio de sucesso.

Então, leia nossos e-mails, coloque em prática e vamos juntas mudar nossas histórias.

5 – Não agendar visitas

Ninguém vende sem trabalho, costumo dizer que trabalhar dá trabalho. Se você quer revender e ter sucesso, terá que agendar visitas, mostrar para suas clientes os produtos, deixar elas experimentarem à vontade, e por fim finalizar uma venda com excelência.

6 – Não ter fluxo financeiro

Gente, fluxo financeiro não significa ter dinheiro em casa guardado para só comprar semijoias ou outro produto que você pretenda revender. Fluxo financeiro representa ser organizada com seu dinheirinho.

7 – Confundir amizade com negócio

Esse é um dos piores erros. Muitas pessoas vendem no prazo e parcelado sem cartão na confiança. Por conhecer as suas clientes ou serem amigas fica aquele gargalo de: “E agora? Como é que eu vou cobrar fulana?”

Amiga! Esse passo é importante desde o inicio: Na hora da venda, já exponha as formas de pagamento e não use frases tipo “você quer pagar como?” e sim “eu parcelo em 3x” já que você não está vendendo no cartão.

Logo assim você compra em 6x, vende em 3x e terá um tempo ainda para repor o estoque e continuar fluindo com o próprio dinheiro da venda. Venda com segurança. Se tive medo melhor ficar com a peça do que com prejuízo, concorda?

8 – Desmotivação

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em melhorar sua renda, ganhar mais dinheiro, vender melhor e assim como eu iniciar vendendo algo de uma marca já estabelecida.


O seu sucesso é o meu! Quero que você venda bastante e conquiste todos seus sonhos e sempre que precisar da pílula da motivação do empreendedorismo, conte comigo. Mude agora mesmo seu estilo de vida. Cadastre-se aqui!

vip_whatsapp-var

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram