Dicas / Empreendedorismo

3 técnicas de persuasão para vender semijoias

Olá, meninas. Tudo joia? Hoje vim dar umas dicas bem bacanas para vocês sobre persuasão. São algumas técnicas que vocês podem usar na revenda de suas semijoias que vão ajudar a convencer as meninas de comprarem com vocês. É super simples aplicar. Elas têm mais a ver com a forma como você se comporta, como […]

Olá, meninas. Tudo joia? Hoje vim dar umas dicas bem bacanas para vocês sobre persuasão. São algumas técnicas que vocês podem usar na revenda de suas semijoias que vão ajudar a convencer as meninas de comprarem com vocês.

É super simples aplicar. Elas têm mais a ver com a forma como você se comporta, como atende as mulheres e o quanto conhece de seus produtos. São técnicas fáceis, mas que você vai ver que vão fazer uma grande diferença na sua venda de joias contemporâneas.

Mostre confiança ao apresentar seu produto

Uma revendedora que não sabe o que está vendendo não deveria esperar que alguém o compre, certo? Você é a principal promotora do seu negócio e a importância de saber, detalhadamente, tudo sobre os seus acessórios é gigantesca. Sempre se faça a pergunta “você compraria seu produto?” Não minta para sua cliente!

Ao apresentá-lo para uma possível cliente, ela deve reparar o quanto você conhece aquele acessório, entende como funciona a garantia e demonstra familiaridade com ele. Essa atitude faz com que ela se sinta confiante em levar aquele produto para casa e, também, sinta-se à vontade para esclarecer qualquer tipo de dúvida. E, é assim, cliente que não sente confiança e tem dúvidas sobre o produto, não compra!

Encante as mulheres com seus acessórios

A forma como você se comunica deve ser encantadora e, com essa atitude, sua potencial cliente começa a sentir necessidade de ter aquilo. Encantar significa usar a imaginação das mulheres com determinada peça de suas semijoias.

Uma ótima forma de fazer isso é storytelling. Essa é uma técnica em que você conta uma história para a cliente, envolvendo aquele acessório, com bom humor e então ela acaba encantando-se por ele.

Imagina só uma cliente que se interessa por determinados brincos. Você conta para ela que outra cliente levou um igual para usar em um evento da empresa. “Ela usou junto com um vestido longo preto e o cabelo preso. Combinou muito. Ela ficou linda”. Somente esse seu comentário pode despertar a imaginação de uma mulher e persuadi-la a comprar aquele par de brincos.

Sempre use suas peças

Usar as suas peças em qualquer lugar que for é uma ótima técnica de persuasão. Quando você está com uma de suas semijoias no pescoço, das orelhas, no pulso, em outros lugares, consequentemente, incentiva sua própria cliente ou, até mesmo, outras mulheres que ainda não são suas clientes a comprar.

Ser sua própria vitrine é um método tradicional e, completamente, eficaz para persuadir clientes.

Coloque-se no lugar da cliente

Quando uma revendedora se dispõe a colocar-se no lugar da cliente, com o interesse de entender o que ela sente, o que ela busca, o que determinado acessório representa, ela se sente importante, valorizada e percebe que o seu interesse em atender suas expectativas.

Essa técnica entre a vendedora e a cliente gera um sentimento de confiança, sintonia e isso é ótimo para motivá-la a comprar, pois torna-se recíproco e você consegue atingir resultados melhores de venda até em longo prazo, pois acontece muito de a cliente ter um sentimento de “recompensa” e por isso volta a comprar.

Viram, meninas? Essas são apenas algumas técnicas de persuasão para vender semijoias. Se você quiser conhecer outros métodos para intensificar suas vendas, deixe aqui nos comentários que eu faço um conteúdo para vocês.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Francisca Joias, continue acompanhando o nosso blog e siga as nossas páginas nas redes sociais!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram