Skip to main content

5 técnicas de vendas para fisgar suas clientes

Olá, meninas! Tudo joia? Hoje eu trouxe para o blog um assunto muito útil para as revendedoras, principalmente para quem está começando e ainda não sabe qual a melhor forma de abordar as clientes, como apresentar os produtos, enfim que não conhecem as técnicas de vendas para fisgar clientes.

Como trabalhamos com o ramo de beleza, em alguns quesitos é mais fácil vender um produto para uma mulher, porque mexemos com a vaidade, a moda, a autoestima e diversas outras emoções femininas que, se você souber usar, serão completamente favoráveis para o seu negócio.

Então, sem enrolação, vamos às 5 técnicas de vendas para fisgar suas clientes!

Transmita uma boa aparência

Uma revendedora de semijoias precisa transmitir o seu negócio, não é? Antes de tudo, você está trabalhando, então preste muita atenção a como você se veste e se comporta com suas clientes. Pense que vai lidar com pessoas de diferentes estilos, personalidades, crenças e você deve estar com um visual agradável para todas elas.

Nem preciso dizer que você precisa usar as joias contemporâneas, não é?! Você é sua primeira cliente e uma vitrine do seu negócio. Suas clientes vão adorar ver como determinado brinco, pulseira, colar ficam no corpo e você não pode perder a oportunidade de mostrar isso a elas. Afinal, se nem você usa os produtos, porque as clientes deveriam?

Sorria e demonstre bom humor

Conversar com uma pessoa bem humorada, sorridente e simpática torna tudo melhor, o que é, claro, uma das técnicas de vendas para fisgar suas clientes. Cuidado para não forçar. O sorriso deve acontecer naturalmente durante a conversa de vocês.

Trate suas clientes com educação, cordialidade, não faça comentários negativos sobre qualquer assunto e transmita empatia. Uma dica muito importante é saber o nome de cada uma de suas clientes. Não esqueça e trate-as sempre pelo nome!

Seja uma boa ouvinte

Uma boa revendedora é uma boa ouvinte, com certeza. Quando eu falo boa ouvinte, não quero dizer que você tenha que ficar com cara de paisagem enquanto sua cliente fala, mas sim que deve mostrar que está interessada no que ela está falando e, principalmente, que está captando aquelas informações para torná-las benéficas para você.

As palavras que sua cliente diz podem servir como um guia de venda para você. Ela pode dar informações sobre uma festa que vai, sobre o aniversário da filha, sobre o que ela gosta de usar, e tudo isso é oportunidade.

Foque nos benefícios das suas joias contemporâneas

A maior técnica para fisgar suas clientes é focar nos benefícios das suas semijoias. Se uma mulher se propôs a ver seus produtos, algum motivo tem. Ela tem alguma festa para ir, está precisando de acessórios para trabalhar, quer dar um presente, gosta de acompanhar as tendências, ou seja, há uma razão.

Portanto, apresente os benefícios que ela terá comprando as semijoias – e se você conseguiu identificar oportunidades com o tópico anterior, é hora de usar. Fale sobre a qualidade de cada peça, da garantia do produto, da versatilidade, beleza, combinações, enfim, convença-a.

Ofereça mais de uma forma de pagamento

Algumas revendedoras caem no erro de só oferecer uma forma de pagamento. Eu já disse em outro artigo aqui do blog que essa é uma forma de perder clientes. Afinal, a venda de semijoias é muito focada em compra por impulso e se no momento em que a cliente se interessar, você não tiver opções atraentes para que ela adquira aquele produto, ela não vai comprar e não te procurará mais.

Vender somente a vista, no dinheiro, é arriscado, porque cada vez menos andamos com dinheiro na bolsa. Por isso, aceitar pagamento em cartão é ótimo para o seu negócio. Você se mostra flexível, não perde vendas e suas clientes ficam satisfeitas. É ótimo para os dois lados.

O melhor é que uma máquina de cartão não é cara e você não precisa ter CNPJ para tê-la. No artigo de como usar a máquina de cartão para revenda de semijoias, aqui do blog, você pode entender melhor os benefícios.

Agora que conhece as 5 técnicas de vendas para fisgar suas clientes, é hora de trabalhar. Coloque essas dicas em prática, seja perseverante e determinada que você vai ver os resultados aparecerem.

Continue acompanhando o blog da Francisca Joias e confira outras dicas no nosso Facebook, Twitter, Instagram e canal do Youtube. Conte com a gente!