Skip to main content

Máscaras faciais, as marcas mais famosas e porque os produtos são bons

Você adora cuidar da sua pele com as novidades do mercado de beleza? Então, acompanhe esse artigo!

A moda das máscaras faciais chegou de vez na rotina de skincare das brasileiras e tornou-se um dos produtos que mais se indica nos últimos tempos, com uma gama infinita de marcas e funcionalidades, as máscaras faciais fazem um complemento importantíssimo nos cuidados com a pele, e no artigo de hoje separamos uma seleção de máscaras faciais para você testar e entender qual é a melhor opção para suas necessidades. 

MÁSCARA ANTI CRAVOS

imagem de mulheres usando máscara anticravos da Shills Vamos começar pela Black Mask, da marca Shills, uma opção de máscara facial indicada para quem tem tendência a cravos, principalmente na região do nariz, e pele oleosa.  Em sua fórmula o pó de carvão age penetrando nos poros e removendo as toxinas das camadas mais profundas da pele. Remove os cravos onde aplicada, controla a oleosidade e combate o envelhecimento precoce. 

MÁSCARA FACIAL DE COLÁGENO 

imagem de mulheres usando máscara de skincare da neutrogena O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no nosso organismo. Contribui diretamente para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos, e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo como ossos, músculos, tendões e articulações. No mercado de skincare é comum máscaras de colágeno para combate anti-idade, e hoje vamos indicar a a Neutrogena Hydro Boost Hydrogel Recovery Mask, que é indicada para todos os tipos de pele e contém ácido hialurônico em sua fórmula, que garante  a hidratação da pele, repondo a água perdida no dia a dia, e melhorando a elasticidade. Seu uso é feito por 15 minutos, e oferece um tratamento semelhante ao de um sérum facial.

MÁSCARA ANTI-OLEOSIDADE

duas imagens de uma mulher usando máscara anti oleosidade da océane As máscaras de argilas faciais são uma opção importante também dentre a gama de produtos faciais no mercado, porém são ainda mais antigas e podem ser mais naturais. A máscara que vamos indicar é com foco para tratamento em peles oleosas, da marca Océane, e conta com Algas Marinhas e Tea Tree em sua formulação, que purifica, refresca e ainda remove as células mortas da pele. Ela é dividida em duas etapas: limpeza e tratamento, e promete deixar a sua pele radiante após o uso. É importante lembrar sempre que essas máscaras fazem parte de tratamentos estéticos constantes, e que seus resultados são notados a partir de um uso regrado e diário. Caso fique com dúvidas consulte um médico dermatologista especialista para indicar o melhor tratamento para sua pele. Ainda na classificação de argilas indicamos a máscara iluminadora da L’Oréal Paris Detox Argila Pura, que promove um efeito iluminador na pele e é indicada para todos os tipos de pele. Em sua fórmula conta com três argilas puras que absorvem o excesso de sebo, combate imperfeições e clareia o tom da pele, além do carvão mineral, que funciona como um imã que atrai as impurezas.

MÁSCARA DE LIMPEZA

imagem de três mulheres usando máscara facial da purederm A máscara que vamos indicar para uma limpeza profunda na sua pele ficou famosa por formar “bolhas” ao entrar em contato com sua pele! Além de divertir a Deep Purifying Black O2 Volcanic Bubble, da Purederm, pode ser usada em todos os tipos de pele para uma limpeza profunda, deixando-a purificada, radiante e saudável.

MÁSCARAS FACIAIS ANTI-IDADE

fotos de duas mulheres usando máscara facial anti idade da loreal paris Por fim vamos falar das opções das máscaras faciais que ajudam no combate direto das linhas de expressão e controle de anti-idade. A primeira opção é o sachê Bio Argila Violeta, da Elemento Mineral, que rende três aplicações e proporciona um efeito rejuvenescedor na pele. A argila violeta que contém em sua formulação é rica em magnésio, que faz a sustentação das fibras, tonifica, hidrata e minimiza os sinais de idade e fadiga.  Mais uma opção é a Máscara Anti-Âge, da Anna Pegova, que também regenera a pele, e promove o combate dos sinais da idade, suavizando as rugas e linhas finas. Sua fórmula hidratante devolve a elasticidade e o viço perdidos com o tempo. imagem de mulher com toalha na cabeça usando máscaras faciais de anna pegova E aí, qual dessas opções você já testou ou quer testar na sua pele? A Francisca Joias está curiosa para saber!