Acessórios para vestido azul: cor em alta no outono/inverno 2022

O vestido azul pode ser usado em diferentes ocasiões, sobretudo por essa cor ser tendência no outono/inverno 2022. Por isso, neste post, veja dicas de cores para combinar com os acessórios para vestido azul para montar um visual perfeito. 

O azul transmite confiança e segurança, além de ser uma tonalidade que permite infinitas combinações. Não é por menos que é uma das cores do outono/inverno de 2022 — só na paleta da Pantone para a temporada, há três tipos de azul. 

Aliado a essa cor M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A está o vestido, uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. É possível utilizá-lo para compor desde um look para uma reunião, até para um casamento.  

Que tal utilizar os dois para criar ótimos looks? Para isso, este post vai até ajudar na escolha de acessórios para vestido azul, como bolsas e sapatos. Além do mais, veja algumas semijoias que harmonizam super bem com essa roupa. Confira! 

Quais são as cores que combinam com azul?

A temporada outono/inverno 2022 é marcada por tons vibrantes e alegres. Por isso, que tal aproveitar essa tendência de moda na hora de escolher os acessórios para vestido azul? 

A seguir, confira algumas cores que harmonizam com esse tom e que vão ajudar você na hora de escolher as semijoias, maquiagem, bolsas, sapatos e demais acessórios para produzir um look perfeito e colorido.  

Veja também: Como usar o olho grego nos looks? 

Verde

O verde é uma das cores que podem ser usadas na hora de combinar acessórios para vestido azul. Isso porque essa tonalidade é análoga ao azul, ou seja, os dois tons estão lado a lado no círculo cromático. 

Essa combinação é ideal para quem gosta de um visual harmonioso e discreto, mas sem deixar a elegância e a sofisticação de lado. Quem adora a cor verde, pode combiná-lo com um lindo colar para vestido azul com turmalina verde, esmeralda e jade para compor o visual com um vestido azul. 

Laranja

A combinação de laranja e azul pode assustar à primeira vista, mas essa junção garante looks com tons vibrantes incríveis. Como a cor laranja fica do lado oposto do azul no círculo cromático, essa mistura é para quem deseja um visual mais ousado. 

Quem prefere um look mais simples, pode utilizar uma cor neutra junto com o laranja e o azul, como por exemplo o branco. Tem também a possibilidade de inserir o laranja em acessórios mais discretos. Por fim, os tons de azul escuro são ótimos para criar looks discretos junto com o laranja. 

Rosa

A cor rosa é quem deseja colocar um toque de romantismo e delicadeza na hora de escolher os acessórios para vestido azul. Esse tom é perfeito para ser usado nos acessórios para vestido azul serenity, por exemplo. 

Ademais, para acrescentar um toque de elegância e glamour, o rose gold é perfeito para looks mais sofisticados. Contudo, quem deseja um visual vibrante, pode optar por um acessório no tom de rosa pink ou rosa chiclete. Mas para não exagerar no visual, é preferível que o tom do vestido seja mais escuro. 

Vermelho 

O vermelho remete à sensualidade, mas também à elegância, à extroversão e à energia. Assim, é uma cor que pode ser usada inclusive em ocasiões de trabalho, desde que a composição seja feita da forma correta.  

As tonalidades avermelhadas também estão na lista de cores de acessórios para vestido azul. Por exemplo, é possível usar vestido azul marinho com acessórios em tons avermelhados mais abertos. 

Para quem gosta de muita cor, os tons vibrantes e claros são ideais, mas também há espaço para sobriedade, pois basta usar cores escuras — nesse caso, o bordô e o vermelho cereja são ótimas opções. 

Amarelo

Para quem deseja acrescentar um tom vibrante no visual, o amarelo pode ser usado sobretudo por quem tem dúvidas sobre que cor de acessório usar com vestido azul marinho e outros tons mais escuros. Para isso, aposte no amarelo mostarda.  

O azul e o amarelo são tonalidades opostos no círculo cromático, mas complementares ao mesmo tempo. Por isso, essa junção resulta em composições incríveis, modernas e cheias de personalidade. 

Preto

O azul é considerado uma cor sóbria, por isso, combina muito bem com outros tons sóbrios, como preto — inclusive, essa composição é considerada um clássico da moda. 

Essa mistura proporciona ótimos looks versáteis para diversas ocasiões, sobretudo por causa do contraste suave entre as duas cores. Quem gosta de um visual vibrante, o vestido azul pode ser em um tom mais aberto, como o royal. 

Tons de bege e marrom

Apesar do colorido do outono/inverno 2022, os tons de bege e marrom têm lugar garantido na hora de escolher acessórios para vestido azul. Essa composição é perfeita para quem não quer arriscar na combinação de cores e prefere optar por um estilo sóbrio.  

Prata e dourado

Além das cores citadas acima, quem está na dúvida sobre quais cores de acessórios combinam com vestido azul pode utilizar as cores clássicas de joias, como a prata e o dourado.

Os tons de azul que combinam melhor com a prata são os tons escuros, como marinho, cobalto e profundo. Já para uma composição elegante e sofisticada, basta combinar o azul royal com acessórios dourados. 

Qual sapato combina com vestido azul?

O estilo do sapato depende do estilo do vestido e do visual — despojado ou formal, por exemplo. Porém, se o visual for discreto, é possível escolher as cores mais neutras desta lista. Mas quem gosta de um look chamativo, pode se jogar nas cores vibrantes. 

Entre os tipos de sapatos que podem ser usados com vestido azul, estão:

  • Sandália: ideal para pessoas mais baixas e para ocasiões formais;
  • Sapatilha: combina com looks românticos e formais;
  • Oxford: calçado que pode compor muito bem um look casual urbano; 
  • Tênis: sapato perfeito para looks informais e para o dia a dia;
  • Scarpin: clássico no guarda-roupa das mulheres, esse modelo é ideal para looks elegantes;
  • Anabela: sapato que pode ser usado para looks para o dia.

Veja também: Como criar looks incríveis com azul turquesa? 

Qual bolsa combina com vestido azul?

Assim como para o sapato, é possível escolher uma bolsa confeccionada com uma das cores desta lista. Ademais, o modelo do acessório vai depender do estilo do vestido e da ocasião. 

Entre as bolsas mais conhecidas pelas mulheres, estão: 

  • Bolsa sacola;
  • Bolsa clutch;
  • Bolsa satchel;
  • Bolsa mini;
  • Bolsa transversal.

Porém, caso esteja com receio de usar cores nesses dois acessórios maiores, opte por bolsa e sapato em tons neutros e deixe as cores para as joias. 

Qual maquiagem combina com vestido azul?

Você tem um casamento ou evento formal, mas não sabe qual maquiagem escolher para combinar com o vestido azul? Bem, a escolha depende da intensidade da cor do vestido e se o evento é de dia ou à noite. 

Mas para você ter noção de cores na hora de fazer a maquiagem, opte pelos tons dourado, preto, marrom, bege, prata, vinho, bordô e cinza. 

Caso o look seja para madrinha de casamento, é importante que todas as madrinhas estejam com o looks, acessórios e maquiagem em harmonia. Ademais, lembre-se: a estrela da noite é a noiva! Por isso, opte por tons discretos.  

10 acessórios Francisca Joias que combinam com vestido azul 

Se você não tem medo de arriscar e deseja utilizar cores nos acessórios para vestido azul, veja a seguir algumas semijoias que combinam com diferentes composições e ocasiões. 

1. Anel com coração

Anel-com-Coracao-Rosa-Grande-01-Francisca-Joias

2. Pulseira com coração

Pulseira-de-Elos-Grumet-com-Coracao-em-Zirconia-Verde-folheado-em-ouro-18k-01-Francisca-Joias

3. Pulseira colorida

4. Brinco com cristal amarelo

5. Brinco de argola com pedra vermelha

6. Conjunto de colar e brincos vermelhos

7. Colar com coração rosa

8- Anel solitário com pedra verde 

9.Trio de anéis em ródio branco

10. Brinco folheado a ouro de leão

Conheça a coleção feita de pedra azul leitoso da Francisca Joias 

Além das tonalidades citadas neste post, o azul combina com outros tons dentro da própria paleta. Por isso, se você gosta de look totalmente azul, ou quer usar essa cor em outros tipos de composição, conheça a coleção da Francisca Joias feita com pedra no tom azul leitoso. 

A coleção oferece semijoias para diferentes estilos que ficam I-N-C-R-Í-V-E-I-S em qualquer look. Acesse este link e confira

 

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário