modelo de preto expondo suas joias no pulso, pescoço e orelhas
Inspiração

Acessórios Para Looks Formais, saiba o que usar junto do social

Quer dicas de como usar acessórios em looks formais femininos? Vem conferir o artigo! Vocês já sabem que um look deve se adequar ao local frequentado, mas o acessório também, e além disso os acessórios podem ajudar à arrematar composições formais e deixa-las ainda mais elegantes nessas ocasiões específicas e especiais. Separamos nesse artigo cinco […]

Quer dicas de como usar acessórios em looks formais femininos? Vem conferir o artigo!

Vocês já sabem que um look deve se adequar ao local frequentado, mas o acessório também, e além disso os acessórios podem ajudar à arrematar composições formais e deixa-las ainda mais elegantes nessas ocasiões específicas e especiais.

Separamos nesse artigo cinco dicas de como usar os acessórios de maneira inteligente para transmitir maior seriedade sem medo de ousar nas suas joias, vamos conferir!

PÉROLAS SÃO CLÁSSICAS

três imagens de mulheres usando anéis, colares e brincos de pérolas

As pérolas nos acessórios são atemporais, e extremamente indicadas para ocasiões festivas de gala ou mais elegantes. As opções de formatos, tamanhos e designs são inúmeras, e sua escolha vai depende do estilo de look que escolher.

Para vestidos lisos e com a gola redonda a dica é apostar no colar de pérolas mais rente ao pescoço. Para combinar use um brinco com a mesma pérola, porém pequeno, afinal de contas a ênfase deve ficar no colo.

Se escolher um look mais fechado, com uso de casacos por exemplo, você deve investir no mix de anéis, ou em apenas um maxi anel de pérola, vai deixar o foco nas suas mãos, uma parte mais aparente do look.

E o uso de acessórios no cabelo está liberado, na Francisca Joias temos exemplos de tiaras com pérolas que ficam um verdadeiro charme com looks formais, e ajudam a quebrar um pouco a seriedade da composição, além de facilitar na criação do penteado.

CONJUNTOS COM PEDRAS

três fotos de mulheres usando conjunto de pedras roxas

Se a ocasião formal for noturna e um pouco mais badalada vale a pena investir em um acessório com mais brilho e cor, nesse caso fica a dica de apostar em um conjunto de colar e brincos com pedras.

Nesses looks formais a dica é combinar as cores do conjunto com a roupa da ocasião. Um vestido vermelho combina muito mais com o folheado dourado, com pedras brancas, vermelhas ou amarelas também.

Looks com tons de azul, violeta ou verde combinam com folheados no ródio branco, com as mesmas cores do vestido nas pedras escolhidas, ou com pedras claras.

Além disso a opção de investir em um conjunto de acessórios pronto é a praticidade para a correria do dia-a-dia, afinal de contas você não precisa investir tempo tentando combinar tudo.

SOLITÁRIOS

três imagens de uma mulher usando anéis solitários de cor preta

Se engana quem pensa que anel solitário é apenas para as noivinhas, pelo contrário, está mais do que liberado o uso de anéis solitários em ocasiões como bailes e até mesmo formaturas.

Na ocasião de uma formatura, se você for a formanda, escolha a cor pedra do seu solitário de acordo com a faculdade que cursou. Por exemplo, o azul representa ciências exatas e engenharias. O esmeralda representa ciências biológicas, o rubi ciências humanas e assim por diante.

Como o foco nessa composição deve ser a cor do seu curso você pode investir nos acessórios todos na mesma cor, e usar e abusar de brincos, colares e deixar apenas um anel no dedo para que apenas ele seja o foco nas suas mãos.

MAXI BRINCOS

três fotos de mulheres usando diferentes tipos de brincos dourados e chamativos

Sua ocasião formal é um evento de trabalho? Então invista em um maxi brinco poderoso. Tenha atenção apenas no comprimento do brinco, para que o mesmo não fique próximo demais do ombro, se isso acontecer o efeito pode ser de achatar a região do pescoço, portanto tome cuidado.

Esse estilo de brinco combina super bem com um look com terninho, bem formal e com cores neutras. O acessório vai ajudar a quebrar a seriedade da composição e trazer mais descontração na harmonia geral.

O design vai depender do seu estilo, você pode usar cores coloridas com roupas neutras, brincos com pedras com estampas, ou apenas um de brinco design contemporâneo chamativo com vestidos tubinho.

BRACELETES RÍGIDOS

três imagens dos braços de diferentes mulheres com diferentes braceletes

Braceletes nunca saem de moda, pelo contrário, fazem parte de uma tendência atemporal também. A diferença entre os braceletes e as pulseiras é que por serem rígidos dão um efeito mais elegante no look.

A dica é apostar nesses acessórios apenas se estiver com looks sem mangas, pois os braceletes precisam ficar em maior evidência. Também está liberado a composição de mix de braceletes, você pode mesclar as tendências e brincar com os acessórios.

Se a ocasião for um casamento vale a pena investir em apenas um bracelete cravejado de zircônias, o menos é sempre mais na composição com vestidos longos de casamento.

Viu como ocasiões formais não nos impedem de apostar em acessórios? Tem muita opção pra você usar e abusar! Conta pra gente quais acessórios para looks formais você mais usa!

Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram