Skip to main content

Dicas de acessórios para mulheres maduras

Idade não é motivo para você esquecer de cuidar da aparência. Muitas mulheres acham que estilo é só uma fase e que isso só serve para mulheres jovens e bonitas, mas é aí que todas se enganam. Os estilos são adaptáveis e assim como o seu corpo, que muda com o tempo, eles também podem ser moldados.

acessorios-mulheres-maduras

Maquiagem carregada, vestidos extremamente curtos e exageros nos acessórios… Evitar tais erros não irá deixar você mais básica. A chave para um look maduro está nos acessórios, que são tão importantes quanto a maquiagem e as roupas. Acertar no tipo certo de roupa contribui e muito para um look muito mais jovial e moderno.

Colares de tamanhos médios e maxi dão sofisticação ao look,  já os brincos na maioria dos casos tendem a ser pequenos. Isso sem falar dos anéis e pulseiras que são os queridinhos de quase todas as mulheres!

Você continua achando besteira? Veja só essa entrevista que o G1 fez com a Vó Dolores, de 105 anos: “Vaidosa, ela não abre mão de tiaras, brincos, pulseiras e um esmalte bordô nas unhas”. Confira a matéria completa aqui!

[imagem: Advanced Style]

Pensando em nossas clientes que possuem essa faixa etária, nós da Francisca Joias resolvemos criar esse post com alguns estilos e quais acessórios usar para cada tipo. Você vai se surpreender descobrir que não existe só o estilo ‘vovózinha’! Ser vaidosa é como o vinho: melhora com o tempo! Vamos as dicas?

 

ESTILOS

 

Clássica

Esse estilo atrai mulheres que não gostam de peças muito chamativas e costumam gostar de tipos de acessórios que estão sempre em alta. Um dos exemplos mais clássicos são as pérolas, que não saem de moda desde o século passado. A famosa frase “Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas, dita por Coco Chanel, nunca foi tão atual como hoje.

[produtoPost id=”506″]

Leia mais: Como usar pérolas em seus looks

Leia mais: Pérolas, saiba como usar com estilo e elegância

Ousada

Existem mulheres que não perdem a atitude! A idade passa, mas a personalidade fica pra vida toda. Ser ousada é investir em peças chamativas, que expressam o seu verdadeiro eu  e que gostam de dizer alguma coisa sobre isso. Os maxi colares e anéis de pedras naturais são uma ótima escolha para quem adota esse tipo de estilo!

[produtoPost id=”791″]

Moderna

É o tipo de mulher que está sempre antenada nas tendências. Muitas mulheres da alta classe são belos exemplos de que moda não tem idade, basta você querer. Você usa aquilo que mais combina com você, sem medo! Além de brincos de tamanho médio bem trabalhados, esse estilo pede um complemento de anéis e pulseiras.

[produtoPost id=”481″]

Leia mais: Aprenda a usar brincos médios

Romântica

São mulheres que são apaixonadas pelo estilo dos anos anteriores, da fase de quando eram jovens que investiam na simplicidade e na característica romântica de cada peça. Esse estilo está super atrelado ao estilo vintage, só que num estilo com mais cores.  Na maioria das vezes está ligada a roupas com estampas de flores e detalhes em arabesco.

[produtoPost id=”501″]

   

Brinco de argola com zircônias | Brinco pingente de pérola | Brinco de argolas pequena

Brinco laço azul | Ear jackets  pedra verde


E aí, gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário!

Siga-nos em nossas redes sociais:  Snapchat | Facebook | Instagram

Beijinhos!