Acessórios

Pérolas: a tendência que nunca sai de moda

Pérolas: quem é capaz de resistir? Há, de fato, quem não se encante com acessórios com pérolas? Essa é a tendência que nunca sai de moda. Na verdade, nem é tendência, é um clássico! Clássico é clássico, quanto mais atravessa o tempo, mais credibilidade ganha. O encanto das pérolas vem de muito, muito tempo atrás. […]

Pérolas: quem é capaz de resistir? Há, de fato, quem não se encante com acessórios com pérolas? Essa é a tendência que nunca sai de moda. Na verdade, nem é tendência, é um clássico!

Clássico é clássico, quanto mais atravessa o tempo, mais credibilidade ganha. O encanto das pérolas vem de muito, muito tempo atrás. Estima-se que cerca de 2000 anos antes de Cristo. E elas simbolizam pureza, beleza, luxo, poder, sofisticação, elegância, feminilidade.

Para dizer o mínimo, é claro. Porque para cada mulher que tem uma joia de pérola, há mais significados particulares. Semijoias de pérolas são lembranças de pessoas queridas, de momentos que jamais voltarão. Praticamente nunca uma semijoia de pérola é dada – ou comprada – à toa.

Por ser uma joia cara e rara, nos primeiros séculos o uso de pérolas era reservado somente para a aristocracia. Na Idade Média, pessoas comuns eram proibidas de usar pérolas. Ainda bem que não vivemos naquele tempo. Foi só depois da Revolução Francesa que isso mudou.

Hoje, é muito comum qualquer mulher usar pérola. Ainda que não seja a pura pérola, é uma semijoia igualmente bonita, elegante, capaz de transformar a produção. Por isso a aposta é sempre certeira e toda mulher deve ter um colar de pérolas no guarda-roupa, assim como um par de brincos.

Justamente por seu caráter atemporal, e simbolicamente representa uma promessa de algo duradouro, é comum que pérolas sejam dadas de presente de noivado e casamento. Não é raro que mães e avós passem suas joias de pérolas para filhas e netas.

Entre as mulheres mais famosas do mundo, quem usou muito joias de pérolas foi Jacqueline Kennedy Onassis, ícone de elegância. As atrizes Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor não ficaram atrás.

Um dado espantoso é que o colar de pérola que Elizabeth Taylor usou no filme “Cleópatra” foi leiloado por $11 milhões de dólares.

Por tudo o que a pérola representa, é mais do que natural que rainhas e princesas de hoje usem muito joias com pérolas. Desde a magnífica rainha da Espanha Letizia Ortiz às duquesas Kate Middleton e Megan Markle. Em outros tempos, poucas mulheres combinaram tanto com pérolas como Grace Kelly de Mônaco.

É claro que a Francisca Joias não deixaria essas lindezas de fora. Por isso temos brincos de pérolas, maxi brincos de pérolas, colares, pulseiras de todo o tipo: reguláveis, com pingentes, religiosas, tudo com a sua pérola encantadora é capaz de dar o toque final.

Confira esse maravilhoso brinco pêndulo com pérolas e zircônias. É muita elegância. Vai ficar lindo em produções mais voltadas para o sóbrio. Precisa de uma semijoia mais requintada para um jantar ou ocasião especial como uma formatura, noivado ou casamento? Esse é o brinco perfeito.

Um pouco mais discreto, porém igualmente encantador, é o brinco de pérola e moldura dourada com zircônia. Um charme para quem preza por algo mais contido, sem, claro, precisar sair do estilo.

Para o dia a dia, o colar de única pérola é essencial. Quanta elegância! É para não passar mesmo despercebida, sem precisar se preocupar com que roupa combinar. Lembre-se: clássico é clássico.

Quer causar impacto? Sugerimos o brinco maxi de pérolas. Impossível não ser notada. Ele é folheado em ouro 18k. Com os cabelos presos em um coque meio solto fica o máximo! Com a volta da moda romântica e seus vestidos floridos e cheios de renda e babado, é parceiro ideal para compor o look.

Impossível falar de pérola sem falar da Chanel. Sim, a Chanel mulher – ainda que a marca nunca tenha esquecido as pérolas de sua criadora. Nas passarelas, nunca faltam pérolas. Elas são exibidas em detalhes nas roupas ou mesmo nas joias que as modelos exibem com orgulho.

Entre as joias mais caras de Hollywood está o colar e a tiara de pérolas e diamantes que foi usada por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. Assim como as joias maravilhosas do filme “O Grande Gatsby”. Um show de beleza, esse filme! Já assistiu?

Para quem ama pérolas, não faltam referências de filmes para ver essas lindas dando um espetáculo de beleza e elegância. Ah, e na sua pele também. Por isso use e abuse de semijoias de pérolas.

Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram