Todo mundo sabe que a moda não tem barreiras nem preconceitos. Até o que parece muito distante pode, de uma hora para outra, virar tendência entre os mais fashionistas. Prova disso é o que está acontecendo com os acessórios de temática religiosa. As cruzes, imagens e símbolos invadiram as passarelas, tanto nas roupas quanto nos complementos e, mais do que agregar visuais discretos e extremamente “comportados”, eles podem funcionar muito bem para compor uma produção super moderna e atual.
Se você tem ainda tem dúvidas de que a mistura entre moda e religião pode dar certo, confira nossas dicas de como usar acessórios religiosos e entenda porque eles são tendência entre todos os estilos:
Hoje em dia, os acessórios religiosos já são encontrados em diferentes materiais, tamanhos e com diversas pedrarias. Tem as peças banhadas a ouro 18k, ouro rosé, branco, de prata, com zircônias, entre outras. Nesse quesito, não existe um modelo que seja melhor do que o outro, ou que esteja mais na moda. Você só precisa encontrar aquele que mais combina com o seu estilo. E se quiser um de cada, tudo bem! Você pode misturar diferentes materiais em um mesmo look.
Existe uma regrinha básica na hora de incrementar um look com acessórios religiosos: aqui, menos é mais! Por isso, evite usar mais de uma peça desse modelo de uma só vez para não ficar com o visual exagerado. Dessa forma, se quiser optar por um colar de cruz ou um escapulário (confira nossos modelos aqui), por exemplo, desconsidere o uso de anéis ou brincos com o mesmo apelo.
[produtoPost id=”125″]
Ainda que o gosto por acessórios religiosos não esteja relacionado necessariamente a alguma crença, é interessante saber o que as imagens que você está usando significam. Mesmo que você não acredite na simbologia da peça, é essencial respeitar o significado e evitar usá-las com looks muitos sensuais, para não correr o risco de parecer desrespeitoso em algum contexto desse tipo.
Caso queira que o acessório religioso seja o ponto central de sua produção, experimente combiná-lo com roupas básicas, lisas e sem estampas. Você pode, por exemplo, usar um mix de colar com uma camisa de seda ou até fazer a mistura de acessórios religiosos com outros de diferentes temáticas, para ficar com um visual super descolado e elegante. Interessante, não acha? Veja só o exemplo de look da Sharon Morais (a esquerda). Um vestidinho super básico, deu um destaque no mix de colares.
Agora que você já sabe que moda e religião nem sempre andam por caminhos opostos, passa lá no site da Francisca Joias e confira os colares e brincos religiosos e escolha aquele que mais te agrada!
Deixo aqui nossas redes sociais: