Skip to main content

Saiba como usar acessórios religiosos

Todo mundo sabe que a moda não tem barreiras nem preconceitos. Até o que parece muito distante pode, de uma hora para outra, virar tendência entre os mais fashionistas. Prova disso é o que está acontecendo com os acessórios de temática religiosa. As cruzes, imagens e símbolos invadiram as passarelas, tanto nas roupas quanto nos complementos e, mais do que agregar visuais discretos e extremamente “comportados”, eles podem funcionar muito bem para compor uma produção super moderna e atual.

Se você tem ainda tem dúvidas de que a mistura entre moda e religião pode dar certo, confira nossas dicas de como usar acessórios religiosos e entenda porque eles são tendência entre todos os estilos:

acessorios-religiosos-colar-amemEscolha o estilo que mais combina com você

Hoje em dia, os acessórios religiosos já são encontrados em diferentes materiais, tamanhos e com diversas pedrarias. Tem as peças banhadas a ouro 18k, ouro rosé, branco, de prata, com zircônias, entre outras. Nesse quesito, não existe um modelo que seja melhor do que o outro, ou que esteja mais na moda. Você só precisa encontrar aquele que mais combina com o seu estilo. E se quiser um de cada, tudo bem! Você pode misturar diferentes materiais em um mesmo look.

Evite os excessos

Existe uma regrinha básica na hora de incrementar um look com acessórios religiosos: aqui, menos é mais! Por isso, evite usar mais de uma peça desse modelo de uma só vez para não ficar com o visual exagerado. Dessa forma, se quiser optar por um colar de cruz ou um escapulário (confira nossos modelos aqui), por exemplo, desconsidere o uso de anéis ou brincos com o mesmo apelo.

[produtoPost id=”125″]

Entenda o significado de cada acessório religioso

Ainda que o gosto por acessórios religiosos não esteja relacionado necessariamente a alguma crença, é interessante saber o que as imagens que você está usando significam. Mesmo que você não acredite na simbologia da peça, é essencial respeitar o significado e evitar usá­-las com looks muitos sensuais, para não correr o risco de parecer desrespeitoso em algum contexto desse tipo.

acessorios-religiosos-sharon-moraisDeixe o acessório religioso em evidência

Caso queira que o acessório religioso seja o ponto central de sua produção, experimente combiná-­lo com roupas básicas, lisas e sem estampas. Você pode, por exemplo, usar um mix de colar com uma camisa de seda ou até fazer a mistura de acessórios religiosos com outros de diferentes temáticas, para ficar com um visual super descolado e elegante. Interessante, não acha? Veja só o exemplo de look da Sharon Morais (a esquerda). Um vestidinho super básico, deu um destaque no mix de colares.

Agora que você já sabe que moda e religião nem sempre andam por caminhos opostos, passa lá no site da Francisca Joias e confira os colares e brincos religiosos e escolha aquele que mais te agrada!

Deixo aqui nossas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram