Modelos com vestidos pretos
17/12/2018
Acessórios / Dicas

Semijoias para usar com vestido preto

Por que amamos tanto roupas pretas? Por que essa cor cai tão bem em todas as mulheres? E por que, principalmente, é tão fácil combinar acessórios com roupas pretas? O preto nunca sai de moda. Preto é clássico. Preto é neutro. E justamente por ser uma cor neutra é que pode ser usada todo o […]

Por que amamos tanto roupas pretas? Por que essa cor cai tão bem em todas as mulheres? E por que, principalmente, é tão fácil combinar acessórios com roupas pretas?

O preto nunca sai de moda. Preto é clássico. Preto é neutro. E justamente por ser uma cor neutra é que pode ser usada todo o tempo, como se fosse um pano de fundo onde outras cores ganham destaque.

E mesmo quando o preto tem-que-ser o destaque, ele impera como nenhuma outra cor: elegante, sensual, discreto ou ousado. A cor preto é maravilhosa porque, além de tudo isso, ainda ressalta o que é bom e disfarça o que é ruim.

Ainda que seja uma cor indispensável, alguns fatores contam na hora de escolhê-la. Por exemplo, o clima do lugar onde se vai usar roupas pretas.

Em praias e cidades quentes, só para ficar em dois casos, é muito mais complicado escolher o preto porque essa cor chama mais calor para o corpo. Sem falar que pode criar um ar pesado.

Contudo, vamos nos concentrar hoje em dicas de acessórios para usar com vestido preto, caso você tenha um compromisso já marcado e tenha escolhido o traje.

Seja para um casamento, para uma formatura ou mesmo para um jantar mais chique, você pode combinar diversos acessórios com essa cor curinga. Quer ver?

Pérolas

Se preto é coringa nas roupas, pérola é coringa nas semijoias. Das combinações mais elegantes, colar de pérolas e brinco de pérolas com um vestido preto básico fica simplesmente maravilhoso. Aposte nessa dupla se a sua necessidade for de estar elegante, sem possibilidade de ousar – e errar.

 

Esmeraldas colombianas

Principalmente com maxi brincos de esmeralda colombiana e maxi colares de esmeralda colombiana, o vestido preto fica perfeito, com aquele toque de ousadia.

Para não ficar over, nos dedos você pode escolher um anel de esmeralda colombiana de única pedra. Essa combinação fica melhor com vestidos pretos para festa: casamento, formatura, noivado, enfim, algo mais formal.

Pedras naturais

Essa aposta é mais versátil; pode ser feita com vestidos pretos curtos, midi ou curtos, e em diversos estilos e tecidos: de couro, de seda tipo camisolinha; longo estilo boho, enfim, toda a sorte de possibilidades com essa cor que de básica não tem nada.

Aqui, vale usar colar, brinco, pulseira e até choker. Anéis maxi ficam ótimos e ganham ainda mais destaque. Uma boa ideia é apostar em um mix de tecidos também.

Por exemplo, uma saia de couro com uma camisa de seda. Dois extremos em termos de textura que podem ser arrematados com lindas semijoias de pedras naturais. Como a roupa já é preta, prefira pedras naturais de cores claras.

Franjas

Essa aposta pode ficar muito interessante. Por quê? Bom, porque você pode aproveitar os espaços “vagos” do vestido para preencher com semijoias de franja. Brincos de franja são mais fáceis de usar, claro, não é nem preciso esticar o assunto.

Os colares, contudo, podem ser melhor explorados, principalmente em vestidos com decote. Se o decote for profundo, melhor ainda. Se esse for o caso, cheque se está tudo em ordem para não ficar exagerado ou vulgar.

Se a ocasião permitir – e o vestido também – aposte em uma choker para complementar. Nos cabelos, teste coques frouxos com os cabelos meio de lado; ou bem rentes, dividindo os cabelos ao meio. Coques são tão elegantes quanto vestidos pretos, por isso devem ser usados.

Antes de encerrarmos, alguns cuidadinhos para se ter com vestidos pretos, antes e na hora de usá-los.

Primeiro: nunca lave seu vestido preto com roupas de outras cores. No máximo, com outras peças também pretas, mas se puder, lave seu vestido separadamente, à mão.

Segundo: na hora de guardar, verifique se peças felpudas podem deixar fios no seu vestido preto. Guarde-o então numa parte do guarda-roupa em que não haja esse contato, mas que também circule ar para que o vestido não fique com mofo ou bolor.

Terceiro: na hora de vesti-lo, cuidado com os pelos do bichinho de estimação. É pavoroso pelos de gato ou cachorro em um vestido preto. Além de feio, é anti-higiênico. Da mesma forma, cuidado com antitranspirantes, pois deixam manchas brancas que não ficam nada elegantes.

Fora isso, é só arrasar com seu vestido preto e suas semijoias da Francisca Joias.

Me conta nos comentários se nossas dicas te ajudou e qual modelo você gostou mais! 😉

Francisca Joias Contemporâneas

Facebook Google+
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram