Acessórios / Dicas

Alerta fashion: os kimonos estão em alta!

Presente no guarda-roupa de muitas mulheres atualmente, o kimono é uma tendência que veio para ficar. Mas como são uma tendência se os kimonos fazem parte da cultura japonesa? Ainda que na cultura oriental essa peça seja parte da história do pais, com o tempo, novos materiais e cortes foram criados para fazer com que […]

Presente no guarda-roupa de muitas mulheres atualmente, o kimono é uma tendência que veio para ficar. Mas como são uma tendência se os kimonos fazem parte da cultura japonesa? Ainda que na cultura oriental essa peça seja parte da história do pais, com o tempo, novos materiais e cortes foram criados para fazer com que essa recordação do passado se torne presente no visual de hoje.

Agora, os kimonos são feitos com um tecido mais leve, estampas mais variadas, tamanhos e cortes diferenciados entre outras novidades. Para ficar com um visual incrível com kimono, vale a pena investir em colares ou maxi colares. Mas como combinar os dois?

Kimonos curtos

Se você é baixinha, esse modelo é o mais indicado. Além disso, esse kimono é o mais indicado em looks com shorts e vestidos médios, pois são mais frescos e permite que o look não fique abafado e você fique morrendo de calor. Sobre os acessórios, vale a pena ver a estampa e se tem franja ou não (falaremos mais abaixo). Para combinar, prefira os longos, finos, gargantilhas ou choker.

Por falar em choker, veja aqui como combinar esse acessório com seu estilo.

montagem-curto

Confira esse lindo mix de 3 colares lá em nosso site!

Kimonos longos

Combinam bem com calças e, para alongar, aposte em salto alto. Essa peça não é muito indicada para produções em eventos de praia, ou vai ficar arrastando e ficando com areia na barra. Sobre os acessórios, o visual como um todo te ajuda a escolher o que você vai usar. Já pensou em fazer sobreposição de colares com ponto de luz? Fica lindo e ao mesmo tempo discreto.

kimono-montagem-longo

Gostou desse colar ponto de luz? Confira em nosso site junto com nossos lindos colares de coração!

Kimonos com franjas

Geralmente presente em kimonos curtos, as franjas dão um ar criativo e contemporâneo ao visual. Mas, a partir do momento que você escolher esse kimono, é melhor não colocar outro acessório de franja. Prefira outras peças e bom desse kimono é que quase tudo combina- menos franja.

montagem-franja

Sabe o que combina super com kimonos com franjas? Esse colar ponto de luz cravejado com zircônia. Muito lindo, né?

Essas dicas foram para você que quer investir no kimono para arrasar no visual. Mas o mais importante é você se sentir bem usando a peça. Logo, a partir do seu estilo, use ou não essas tendências de acordo com o que você gosta. Garanto que você vai ficar linda.

Por falar em ficar linda, você já se inscreveu para receber as ofertas exclusivas do Black Friday da Francisca Joias.
Clique aqui e se cadastre!

vip_whatsapp-var

Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram