Skip to main content

Alessandra Negrini é Inês, um personagem icônico que vem com um estilo arrasador

Se inspire nos looks estilo hippie chic da personagem Inês, a Cuca, na série Cidade Invisível da Netflix

Independente de ter assistido ou não a nova série da Netflix, com certeza você ouviu falar sobre ela. “Cidade Invisível” deu o que falar não só pela história que trouxe o folclore brasileiro para dentro das telinhas, como pela icônica personagem de Alessandra Negrini. Na série, Negrini chamou atenção vivendo Inês, uma Cuca estilosa e arrasadora. Confira agora os looks da série Cidade Invisível e como você pode se inspirar neles para compor o estilo hippie chic da personagem Inês.

Looks da personagem Inês

Que Alessandra Negrini sempre arrasa nos looks, isso todos nós já sabíamos. A atriz dá um show de estilo, independente da ocasião. Mas quando falamos dos looks da série Cidade Invisível, é a sua personagem Inês que chama atenção. Com composições que combinam vestidos longos, com mix de pulseiras, maxi colar e até luvas de renda, os looks da personagem Inês são um espetáculo à parte. Então se inspire no estilo da personagem para saber montar looks com vestido e como combinar melhor.  

Inês e os looks da série Cidade Invisível

Fonte: Tumblr.
Aqui vamos listar para você as principais peças que Inês usa nos looks da série Cidade Invisível. Aproveita para ver se você tem algo parecido no seu armário. Quem sabe você não termina de conferir esse conteúdo com um look igual , ein? Então vamos lá!  

Vestido longo

Os vestidos longos estão muito presentes nos looks da série Cidade Invisível, principalmente no armário da estilosa Inês. A personagem abusa de vestidos de renda preta longos. Muitos deles são acompanhados de detalhes vermelhos e decote. Ah, os decotes! Quando eles não estão presentes, o toque sexy do look fica por conta da transparência na renda e de fendas centrais na parte da frente da saia.

Cinto de couro

Usado para marcar a silhueta nos vestidos, os cintos de couro são um toque contrastante quando usados junto com a renda que é mais delicada. E não estamos falando de qualquer cinto de couro, mas daqueles largos que marcam toda a cintura e têm mais de uma fivela.

Bota cano alto

E o que a fenda central na saia dos vestidos deixa à mostra? As botas de cano alto. Também de couro preto, as botas de Inês chegam um pouco abaixo do joelho e combinam com o ar mais sombrio dos looks usados pela personagem.

Acessórios

Você deve estar se perguntando “mas e os acessórios?”. Inês usa muitas pulseiras, maxi colar, e luvinhas sem dedo de renda. Um charme só!

Dreadlock

E para fechar os elementos presentes na composição de estilo da personagem estão eles: os dreadlocks. Não são muitos, é verdade. No estilo de Inês os “dreads” como são conhecidos são realmente apenas adornos no estilo hippie chic da personagem.

Mas afinal, o que é o estilo hippie chic?

Já falamos dele algumas vezes aqui quando nos referimos aos looks da série Cidade Invisível, mas você conhece o estilo hippie chic ou sabe do que se trata? Se a resposta foi “não”, não tem problema. Nós explicamos para você! O estilo hippie chic é uma mistura da tendência hippie dos anos de 1980 com um certo refinamento das peças usadas. Ainda há o uso de roupas confortáveis, mas as batas, saias e vestidos longos e despojados ganham um toque elegante.

Se inspire em Inês, a Cuca de Cidade Invisível

Gostou do que leu até aqui sobre o estilo da personagem Inês, a Cuca, de Cidade Invisível? Então se inspira na personagem para montar looks incríveis para as baladas. Tá liberado combinar vestido longo com bota, roupas mais soltinhas com cinto largo e muitos acessórios. Você vai arrasar nas produções. E por falar nisso, se você ainda não sabe qual é o seu estilo, não perde mais tempo. Sabendo exatamente o que combina mais com você, vai ficar fácil incorporar esses elementos no seu dia a dia. Aproveita e fica de olho nos nossos catálogos para continuar acompanhando tudo sobre as tendências da moda. Acesse Francisca Joias e confira as novidades!