imagem ampliada de mãos femininas com anel aparador de aliança e unhas pintadas de rosa
Acessórios

Anel aparador de aliança, como presentear a sua amada!

O anel aparador é uma opção criativa e com muito significado para presentear quem você gosta O anel aparador já um clássico usado junto com os românticos anéis solitários. E muitas vezes, é comum surgir dúvidas, afinal de contas o que é um anel aparador de aliança e qual modelo devo comprar? No artigo de […]

O anel aparador é uma opção criativa e com muito significado para presentear quem você gosta

O anel aparador já um clássico usado junto com os românticos anéis solitários. E muitas vezes, é comum surgir dúvidas, afinal de contas o que é um anel aparador de aliança e qual modelo devo comprar? No artigo de hoje, separamos dicas infalíveis pra te ajudar nessa busca.

Se você quiser, pode escutar um resumo do post abaixo:

O QUE É UM APARADOR E COMO USÁ-LO?

três imagens de mãos femininas com as unhas pintadas usando anel aparador

O anel aparador é uma joia que a princípio tem a função de ser utilizada em conjunto com a aliança, ambos no mesmo dedo. Pode-se usar um ou dois aparadores, inclusive. 

A ideia do aparador é complementar a aliança, que muitas vezes é de um metal liso, para que tenha mais destaque.

Os aparadores também firmam, protegem e valorizam a joia principal. Também são usados para evitar que a aliança ou solitário caia do dedo se por acaso afrouxar com o passar dos anos. 

Não é um acessório exclusivo para recém-casadas. Você pode apostar nessas peças para criações de mix de anéis, afinal de contas são versáteis, e algumas mulheres também ganham de presente ou compram para a comemoração dos anos de casamento.

Há também quem goste de utilizar a própria aliança lisa de noivado como aparador para o anel de casamento, principalmente quando o modelo é um solitário com pedra central.

Já no caso de você optar por dois aparadores iguais, a aliança fica entre eles. A maneira como você vai utilizar depende muito do estilo de cada pessoa.

Lembrando que não é obrigatório e nada impede de usar apenas a aliança do casamento.

O que importa é que esteja em harmonia com a sua aliança de casamento, já que a acompanhará no mesmo dedo anelar, “aparando” a aliança.

 

QUAL MODELO ESCOLHER? 

imagem de modelos de anéis aparadores de aliança

Como os aparadores vem ganhando notoriedade com o passar dos anos esse tipo de joia acabou por ganhar modelos que atendem a todos os gostos e estilos, dos mais discretos e clássicos aos modernos e extravagantes.

No geral, são tipos atemporais que se renovam em design, cor e pedras. 

O modelo mais usual é aquele cravejado com pedras, sejam elas preciosas ou zircônias. o design pode ser de um aparador meia lua, que contém pedras apenas na parte de cima do anel, ou inteiro de pedras, que chama mais atenção e tende a ser um aparador maior.

Alguns modelos também são duos, onde o solitário já vem com um aparador na mesma peça, facilitando muito a combinação.

Para escolher corretamente o aparador damos a seguinte dica: se a aliança é de ouro amarelo, o aparador pode ser de ouro amarelo também ou ródio branco para criar um maior destaque ao mix.

Já se a sua aliança é de prata ou ródio branco, um anel aparador de aliança do mesmo metal deixa o conjunto mais harmonioso.

Mas tudo vai depender do seu gosto e de como vai ficar quando experimentar o duo ou o trio em seu dedo.

O recomendado é que se a aliança é mais simples, o aparador pode ser bem trabalhado com pedras, mas se a aliança já possui detalhes, o ideal é escolher um anel aparador mais discreto.

No site da Francisca Joias o que não falta são opções de Aparadores, inclusive estamos com a nova Coleção Apaixonados que chega para encantar os casais nesse mês de Junho, corre pro site conferir!!

Qual dos modelos foi o seu predileto? As dicas facilitaram sua escolha? Conta pra gente!!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram