Acessórios / Dicas

Aprenda a fazer o half bun (meio coque)

O haf bun é perfeito tanto para o dia-a-dia quanto para os tapetes vermelhos dos eventos.

Celebridades do mundo inteiro adotaram a tendência do half bun e provaram que ele é perfeito tanto para o dia-a-dia quanto para os tapetes vermelhos dos eventos. Você pode fazê-lo funcionar para todos os tipos de ocasião, independente do seu estilo ou tipo de cabelo.

Se você tem cabelos longos ou médios:

halfbun

 

Fonte: Comopolitan

 

(1) Primeiro você deve separar uma mecha do topo do seu cabelo, prendendo com um elástico. Tente deixar o rabo de cavalo o mais firme que puder.
(2) Retorne a frente do cabelo e puxe um pouco para dar mais volume (isso se você não tiver franja).
(3) Com um pente, vá da ponta até a base para deixá-lo bagunçado e para que possa dar volume aos seus fios.
(4) Enrole aos poucos o rabo de cavalo.
(5) Prenda com grampos
(6) Ajuste o coque para ficar certinho.

Se você tem cabelo curto:

Cabelos curtos são um pouco mais complicado de se fazer o penteado, porém com a prática e do jeito certo você consegue. Você também pode usar uma mecha falsa da cor do seu cabelo, é uma ótima saída para quem tem cabelos curtos. Mas se você acredita que o seu cabelo seja de um tamanho considerável, basta seguir os mesmo passos, só que ficar mais atenta ao uso dos grampos, você vai acabar precisando de mais para que não tenha muitas pontinhas soltas por aí.

tipos-half-bun

Brinque com a posição do seu meio coque:

Para um look mais ousado, tente colocar o coque no topo da cabeça, ele é para quem quer um estilo fofo e casual. Quanto mais atrás e abaixo o seu coque, você terá um estilo mais sofisticado. Veja outros exemplos:

 gallery-1434474743-celebs2

halfbunFaça um half bun com trança:

Primeiro prenda a parte do seu cabelo em um rabo de cavalo. Faça uma trança e puxe para fora para garantir um volume extra. Assim que terminar a trança, enrole e prenda na base com grampo ou você pode fazer com duas tranças ou mais, assim como na foto ao lado.

 

Lucy Hale, atriz da série americana Pretty Little Liars, é uma das famosas que mais usa o ‘half bun’ em suas combinações de looks. Como é um estilo de penteado que combina com todas as ocasiões o que não vai faltar são indicações de acessórios. Nesse, ela resolveu usar anéis fininhos, braceletes e um ear jacket muito similar ao que vendemos na Francisca Joias. O bom desse penteado é que as orelhas aparecem um pouquinho mais, então se quiser abusar e usar um brinco médio também pode. Gargantilhas coleiras são uma boa indicação também! Lembre-se tudo depende do evento ou ocasião que você irá.

Todas as nossas dicas são opcionais, você pode fazer a combinação que bem preferir.

Pois além de estilo, você tem que se sentir bonita e poderosa!

Espero que tenham gostado das dicas, não esqueça de deixar o seu comentário e não deixe de visitar o nosso site e conferir o melhor site de semijoias do Brasil:

www.franciscajoias.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

Snapchat | Facebook | Instagram



Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram