10 combinações de argolas estilosas para compor seus looks

Mulher ruiva usa argola estilosa

Graças à diversidade de modelos, a argola é um dos acessórios mais versáteis da moda. 

Presente no guarda-roupa de praticamente todas as mulheres, de gostos e idades diferentes, as argolas estilosas são acessórios atemporais. É comum ver uma influenciadora, atriz ou modelo flagrada utilizando esse acessório e, até mesmo, lançando uma nova tendência no mundo fashion.

A argola é um dos acessórios mais antigos e versáteis na moda. Essa trend sempre se reinventa, mas nunca sai de cena, porque esse acessório tem vários tamanhos, texturas e cores, podendo ser combinado com looks para as mais diversas ocasiões.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo com ideias e inspirações de combinações de argolas estilosas. Continue lendo!

Saiba como combinar argolas estilosas para ter um look incrível

Para quem deseja chamar a atenção com um look ousado, a melhor opção é uma argola estilosa com pedrarias e com pingentes mais chamativos. Mas para quem quer um visual básico, para o dia a dia, uma argola de aro fino é capaz de deixar um look simples mais arrumado.

Se seu desejo é desfilar com argolas estilosas compondo o look, a dica principal é deixar o cabelo preso para evidenciar o acessório. Quer saber como usá-las, fugindo do modelo mais tradicional da argola com aro fino? Continue a leitura deste post. 

1. Argolas pequenas e finas

Pode parecer simples, mas um modelo menor, mais fino, também pode ser uma argola estilosa para qualquer situação, basta apenas combinar bem os outros elementos do look. Para quem gosta de fazer mix de colar ou pulseira, essa joia é ideal, pois não deixa o visual sobrecarregado de informações. 

Essa combinação entre argola pequena e mix de colar pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite. Mas, no segundo caso, escolha colares com textura mais chamativa. 

Argola fina com choker

2. Argola média

O modelo mais grossinho cai bem em vários looks. Apesar de ser mais chamativa, ainda mantém a discrição e, por isso, também pode ser usada junto com mix de acessórios.

Mas para uma ocasião mais requintada, a dica é usar argola cravejada com zircônia, uma joia que é puro luxo! Como esse acessório é chamativo por si só, os outros elementos do look podem ser mais minimalistas, para deixar o destaque apenas para as argolas. As joias secundárias também podem ser do mesmo material. 

Argola média com colar de sol e pulseira dourada

3. Mix para segundo furo

Para quem tem um segundo furo, as argolas estilosas pequenas podem ser combinadas com brincos ou, até mesmo, com uma argola com pingente. Uma boa dica é que a segunda joia deve ser menor do que a primeira, para não sobrecarregar o look e deixar o destaque para o acessório principal.

4. Argolas com letras

Que tal deixar o look descontraído e cheio de personalidade? Para isso, você pode utilizar um brinco de argola com as letras no segundo, terceiro, quarto furo… formando, assim, o seu nome, apelido, ou conjunto de letras com significado especial. Aposte em uma joia cravejada para deixar o visual elegante.

5. Piercing fake de argola

Outra forma de fazer uma combinação incrível no segundo furo com argolas estilosas é usar piercing fake. Pode ser apenas um brinco de argola ou vários. Se você gosta de joias banhadas em diferentes tonalidades, essa é a hora de misturar ouro 18k, ródio branco, ródio negro, o que vier à mente. 

Diferentes modelos de piercing fake com argola

6. Argolas grandes 

As argolas estilosas grandes são perfeitas para uma balada ou para uma festa mais requintada. Há tantos modelos desse acessório que pode ser difícil decidir qual usar. A dica principal é usar um colar menos chamativo do que a argola.

7. Argola e choker

Para quem gosta de um visual sexy, é possível combinar uma argola grande, mais fina, com uma choker, que pode ser até o pescoço ou descer mais um pouco. Essa combinação é ótima para uma roupa decotada.

Diferntes modelos de choker para usar com argola

8. Joia de coração

Outra forma de usar argolas estilosas e grandes é o modelo no formato de coração, acessório que fez bastante sucesso no mundo da moda há pouco tempo. A atriz Bruna Marquezine foi vista diversas vezes com uma argola de coração

Acessorios de coração

Esse acessório cai bem em um look romântico e despojado. A argola de coração pode ser usada junto com outra argola nesse formato ou com um brinco mais minimalista no segundo furo. 

Quem disse que não se pode misturar acessórios com tonalidades diferentes? Escolha uma argola banhada em ouro rosé e acrescente colares e pulseiras douradas e de ródio branco ao look. Essa combinação pode ser usada tanto em ocasiões casuais quanto sofisticadas. 

Acessórios rosé

9. Maxi Brincos

A argola grande é uma boa opção para quem curte maxi brincos, tendência que fez sucesso nas passarelas de modas em temporadas passadas. Para deixar o look cheio de personalidade, aposte nos modelos com texturas diferentes. 

Maxi brincos em diferentes modelos

Caso esteja com medo de carregar demais na composição dos acessórios e look, combine a argola grande com o mesmo material e textura que o colar. Assim, o visual ficará mais harmonioso. 

10. Argolas coloridas

Se você tem receio ou não sabe como usar argolas coloridas, saiba que as cores estão super em alta em 2022, tanto na moda como nas maquiagens. Então, por que não colocar um pouco de colorido também nos acessórios? 

Argolas e brincos com pedras coloridas

Mas para não errar na composição, harmonize os tons das argolas com os da roupa e demais acessórios do visual. Se o look for todo colorido, escolha o modelo com apenas uma cor, mas se ele for neutro, se joga nas argolas com pedras coloridas de diferentes tons. 

Veja também: Semi joias coloridas: mais cor no seu look 

Quais são os tipos de argolas?

Esse acessório é muito democrático, afinal, há modelos para diversos gostos e ocasiões, desde os clássicos até um mais despojado. Existem vários tipos de argolas, tanto para brincos quanto para pingentes. Os principais, que proporcionam um leque de opções na hora de montar um look maravilhoso são: 

  • argolas de coração;
  • argolas grossas;
  • argolas com pingente;
  • argolas com pedras coloridas;
  • argola com pedras cravejadas;
  • argolas pequenas com aro fino;
  • argolas grandes com aro fino, entre outros.

 

Está em busca de opções para compor os seus looks? Confira os brincos de argola da Francisca Joias e arrase em qualquer ocasião!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário

Sabrina  Nunes

Formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.

Seu empreendimento de maior sucesso, Francisca Joias, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras e outros acessórios femininos. Atualmente, conta com mais de 300 mil fãs em redes sociais.

Além disso, Sabrina Nunes é ganhadora do prêmio 10 Mulheres Empreendedoras, do Banco Goldman Sachs.

Receba as Novidades

Posts  Relacionados

Lançamentos

Follow