Acessórios / Dicas / Post

Dicas de como combinar azul turquesa em seu look e em sua casa

 A turquesa é uma pedra muito famosa de origem mineral e é usada desde a Pérsia antiga em peças de luxo e joias. Além disso passou a ser muito usada em decorações de casas. O azul turquesa é uma cor usada para quem busca fugir do estresse mental e traz relaxamento e renovação. Ele é um […]

 A turquesa é uma pedra muito famosa de origem mineral e é usada desde a Pérsia antiga em peças de luxo e joias. Além disso passou a ser muito usada em decorações de casas.

13872953_814418775325709_6253539833204786501_nO azul turquesa é uma cor usada para quem busca fugir do estresse mental e traz relaxamento e renovação. Ele é um tipo de azul esverdeado muito similar ao que encontramos em alguns oceanos e é a cor que está associada ao signo de Aquário.

As palavras chaves do turquesa são: conhecimento, integridade, seriedade, generosidade, frescor e limpeza.

Como combinar o azul turquesa:

Nos acessórios

A dica mais importante para ser usar o azul turquesa em suas produções de acessórios estão nos detalhes. Um anel azul num mix prata, um detalhe num brinco ou em uma pulseira tornam a sua escolha muito mais inteligente e sofisticada.

azul-turquesa-francisca

Veja mais acessórios com a cor azul turquesa aqui!

Na hora de escolher o look

O azul turquesa é ideal para quem gosta de roupas que transmitam pureza e frescor. São ótimas escolhas para o verão por ser uma cor muito ligada a água.  Combina com jeans, vermelho e rosa.

A atriz Blake Lively optou por um vestidinho floral simples e para dar um destaque – uma quebra na cor – escolheu usar um salto com estampa de onça. Super prático, fashion e nada exagerado. Ideal para mulheres discretas. Você pode combinar com outros acessórios delicadinhos ou um mix de anéis folheados em ouro 18k.

tibi-blue-mini-dress-vestido-azul-blake-lively

Anéis de todos os estilos em nosso site. Confira aqui!

A cantora Claudia Leitte optou pela escolha de um look mais ousado e ótimo para quem gosta de sair à noite. O conjunto de cropped + saia longa dão leveza a peça, mesmo se tratando de um look menos discreto. Um ótimo acessório para se combinar com esse look seria o bracelete azul turquesa que nós temos na Francisca!

capture-20121021-144119-horz

azulEsse tipo de cor também pode ser encontrado em acessórios complementares como bolsas, sapatos, encharpes e muito mais. Você pode combiná-los com roupas claras: como o branco, o amarelo, o azul (jeans), o rosa, o vermelho e em alguns casos até o verde. Tudo precisa apenas combinar de modo que se complemente. Como o azul turquesa é sutil, um tom mais veroz e vivo para contraste pode ser a melhor opção.

Na decoração

Na hora de escolher usar esse tipo de cor em sua casa, os tons que são recomendados a usar são: o preto, branco, prata e cinza. Mas você pode apostar em um verde claro ou num branco mais escurinho, quase uma cor gelo. Busque sempre escolher objetos que atraiam o olhar ou pinte apenas uma parede com esse tipo de cor.

Espero que tenham gostado das dicas e usem em suas produções e para decorar sua casa! ♥

Não deixe conferir o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br
Nos siga no Snapchat, confira as novidades em Facebook e não esqueça de deixar um coraçãozinho no nosso Instagram! ♥



Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes

Últimos posts por Sabrina Nunes (exibir todos)

Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram